Mulheres placaense participam do Projeto Arte e Beleza

Secretaria de Assistência Social oferece curso de e expede certificado de conclusão

Este é mais um projeto da Secretaria de Assistência Social, no qual é oferecido curso de manicure. O projeto envolve jovens e mulheres de todas as idades que queiram aprender uma nova profissão.

No sábado, dia 27 de novembro, deu-se o encerramento de mais um destes cursos. Pelo menos 17 pessoas participaram do “Projeto Arte e Beleza” e fizeram aulas teóricas e práticas de Manicure, ministrada pela profissional Mara Aparecida.

Para participar de um curso como este, basta a aluna se inscrever enquanto houver vaga disponível. Todo o material necessário para o curso é fornecido gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social. O curso teve duração de 40 horas e todas as alunas que participaram efetivamente receberam o certificado de conclusão, o que garante a sua formação na área.

A secretária Raquel Brandão desde quando assumiu a Secretaria, propôs investir em cursos profissionalizantes para que as famílias tenham oportunidade de criar seu próprio negócio e isto vem dando certo.

Dentre as pessoas que participaram de curso através da Secretaria de Assistência Social, várias já estão trabalhando no seu próprio negócio e garantindo um aumento na renda familiar.

A secretária Raquel Brandão disse que está trabalhando em novos projetos para que no ano de 2011 possa oferecer mais cursos e abranger maior número de famílias. A meta é superar o número deste ano que chegou a atender mais de 250 pessoas com diversos cursos profissionalizantes, gerando acima de 350 empregos diretos e indiretos.

Por: Acessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *