Clube da Bola Ed. n° 811-2

Luiz Carlos e Jardel Guimarães
Luiz Carlos e Jardel Guimarães

*** No dia 12 de dezembro teremos a esperada confraternização dos Peladeiros do Clube dos 50, sob a nova direção do clube, Luiz Carlos e Jardel Guimarães (foto). Na oportunidade, haverá uma sensacional partida de futebol entre os associados peladeiros denominado de RAI-FRAN. Explico. Duas equipes serão formadas com os atletas torcedores das duas grandes equipes do futebol santareno – São Francisco e São Raimundo. Tudo está sendo preparado, para o tradicional pega entre os peladeiros do clube. No último sábado a movimentação era intensa para se ter o conhecimento dos nomes dos pupilos que estarão dentro de campo para defender os dois clubes. Após muita discussão, acertos e desacertos as partes ficaram assim distribuídas: São Raimundo do Clube dos 50: Jardel Guimarães, Wilson, Paulo Von, Menudo, Marquinho, Eugênio, Gabinha, Jander, Teka, Ivares, Dênis, Leo, Marcelo, Bodó, Júnior, Luiz Carlos. São Francisco do Clube dos 50: Silvio, Rany, Zé Raimundo, Geraldo Sirotheau, Matias, Carlinho, Luiz Paulo, Mário Thiago, Rubão, Moisés, Didi/Breno, Wagner, Branco, Mauriney e Dorivan.

*** Quero mandar o alô especial da semana para o leitor assíduo da coluna Clube da Bola, inclusive, tomei conhecimento que o mesmo faz coleção das páginas de esporte do melhor jornal do Estado, que é O Impacto. Trata-se do amigo Manoel, do Posto Santo Antônio, próximo ao Mercadão 2000. Obrigado amigo, por simplesmente escolher o melhor. O resto é resto! Ou to errado?

*** O time do Canarinho (foto) conquistou no domingo, 05, o título do 3º Campeonato do bairro do Aeroporto Velho, derrotando na grande final o time do AVEC por 2 a 0, com gols de Guilherme e Nida, em terceiro lugar ficou o time do Real. A competição teve a participação de oito equipes e foi disputada dentro da lealdade e na maior disciplina, deixando os coordenadores felizes com o comportamento dos atletas, dirigentes e principalmente da arbitragem que souberam conduzir os jogos sem qualquer problema dentro das quatro linhas. O atleta e funcionário público, um dos líderes do bairro Pedro “Love” Borges (foto a direita), foi o maior incentivador do certame e quem deu os troféus aos clubes campeões. Parabéns ao Canarinho, ao AVEC e principalmente a Pedro Borges pela belíssima contribuição ao certame do Aeroporto Velho.

*** Que vem crescendo a cada pelada de produção é o craque do Campo do Hilário, Elton, que é considerado por todos como uma máquina de fazer gols. Na última pelada marcou 5 e comandou a vitória de sua equipe. Elton que vem se destacando ao longo do ano, poderá ter duas indicações, centro avante e artilheiro do ano. Parabéns ao craque peladeiro.

*** Clássico na Base Aérea – Ainda conhecida por muitos como time da Base Aérea, neste sábado, 11, teremos o sensacional encontro entre AMIGOS DE APARECIDA X CRURRASCARIA TAPAJÓS, com início às 19hs. Para esse jogo os dirigentes do Aparecida convidam todos os seus atletas, sem beber nada antes do jogo, para o grande encontro. Os craques peladeiros Guilherme, Dilton Santiago e Pincha, além de atletas são membros da Comissão Técnica da tradicional equipe peladeira “Amigos de Aparecida”.

Zé Matos, Luiz Paulo, Álvaro Duarte, Bodó, Rubem Dourado e Edson Oliveira
Zé Matos, Luiz Paulo, Álvaro Duarte, Bodó, Rubem Dourado e Edson Oliveira

*** Craques que seguem firmes e fortes mostrando suas qualidades como peladeiros de primeira linha de Santarém, desfilando técnica apurada no domínio da Maricota, fazendo inveja a muitos meninos novos que andam por ai, desfilando pela Orla da cidade, mas no fundo mesmo, deixam muita a desejar dentro das quatro linhas e principalmente na hora do vamos ver. Craques são eles, que não esqueceram o tratamento com a redonda e fazem a festa da galera: Zé Matos, Luiz Paulo, Álvaro Duarte, Bodó, Rubem Dourado e Edson Oliveira. Todos peladeiros natos, fiéis às suas origens e que podem seguir como exemplos. Na próxima semana, mais craques estarão desfilando por aqui. Aguardem!

*** Tempos atrás o peladeiro Carlinhos (o mágico) que hoje desfila sua “catiguria” na Associação Peladeira Clube dos 50, apresentando toda sua habilidade com o trato da redonda, pasmen!, já foi cantor de sucesso em nossa cidade, em diversos festivais de calouros que por aqui existiram. Em uma dessas ocasiões, o então jovem atleta, representando o bairro da Cohab, era conhecido como Carlos Lambreta, participou de um festival de calouros, no famoso Circo Fumanchu, onde levou o público ao delírio interpretando a bela canção: ” She´s my girl”.

*** Teremos nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, a sensacional e concorrida Confraternização da Associação Atlética peladeira e Social CAMPO NOVO, com a presença de todos os craques do clube, convidados e familiares, para esse momento de reatamento das amizades e fortalecimento da união entre os associados e amigos da tradicional e conceituada associação peladeira de nossa região. A certeza de sucesso é tamanha que estaremos fazendo um grande esforço para estarmos presente e registrar o grandioso evento social e esportivo que o Campo Novo irá proporcionar, logo mais à noite em sua sede esportiva. Atletas peladeiros que com certeza estarão presentes para receber a todos que ali estarão, como: Argemiro (presidente do Clube), Álvaro Duarte, Ricardo Geller, Silvio César, Cristovam Sena, Elias, Guara, Cabral, Madson, Paulo Vieira, Xavier, Max Xabregas, Ney Bendelack, Nelson Mota, Eduardo, Tarquínio, Ronilson, João David, Zidane, Dão, Emanuel Júlio, Rodolfo e muitos outros. Nas imagens dois dirigentes do Clube Campo Novo – Argemiro e Silvio.

Carajás (sensacional goleiro), Jair Pedroso (isso mesmo Jair Pedroso, no centro em pé), Bayron (já falecido), Nicão e Matos

*** Esta foto histórica, tirada precisamente em 1973, ou seja, há 37 anos, ilustra com recordação a presença da fortíssima e imbatível equipe da seleção do SESI de Santarém, quando praticamente o então futebol de salão, a chamada bola pesada, hoje futsal, começava a ganhar impulso com mais força e mais apoio na cidade, mesmo já tendo equipes como o Bola Branca e outras. O Sesi foi campeão neste ano disputando um acirrado campeonato em suas dependências e seu time base era formado com o seguinte quinteto de craques: Carajás (sensacional goleiro), Jair Pedroso (isso mesmo Jair Pedroso, no centro em pé), Bayron (já falecido), Nicão e Matos. Registro que a foto nos foi oferecida gentilmente para a ilustração desta sensacional matéria, pelo então goleiro Carajás, hoje conceituado técnico em contabilidade, que tive o imenso prazer de revê-lo e relembrar bons momentos do bom e velho futebol de salão.

Em tempo; Ao conceder entrevista ao jornal O Impacto, o treinador Valter Lima informou que não torce por nenhum time de futebol, a não ser o time que trabalha. O único sentimento que o envolve a clube, é o grandioso STOPIM, do companheiro Afonso.

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolares-colares@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *