3º BPM REALIZOU CAMPANHA DE SAÚDE MILITAR NO FIM DE SEMANA

O objetivo da ação supervisionada pelo Corpo Militar de Saúde da Polícia Militar do Pará e coordenada pelo tenente médico Fábio Botelho foi diagnosticar quem e quantos são os militares que tem algum tipo de doença cardiovascular. O enfoque foi para doenças que mais preocupam a saúde pública no país como: Diabetes, hipertensão, obesidade e problemas renais.

Cerca de 600 militares foram atendidos e para isso a Polícia Militar contou com o apoio de 90 acadêmicos dos cursos de enfermagem e farmácia da Uepa, Fit e Iespes.

Os militares preencheram um questionário e foram submetidos a exames, depois disso observado algum indicio das doenças que estão sendo investigadas o policial terá a partir desta segunda-feira um acompanhamento médico para tratamento de saúde.

Para o tenente médico Fábio Botelho é importante que os policiais saibam quais são suas condições de saúde, “O policial militar tem que saber se está ou não doente e em caso positivo tratar o problema logo cedo para que não tenha complicações futuras. Com a saúde em perfeito estado ele garante maior longevidade e também temos a certeza de um profissional saudável atendendo ás necessidades da segurança pública que exige que ele esteja com bom preparo físico e saudável”, disse o tenente médico Fábio Botelho.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *