Corrida do Círio 2010

Rosivaldo, o grande vencedor da Corrida do Círio 2010

O atleta Rosivaldo Moreira da Silva, natural do município de Bragança, no Nordeste paraense, foi o vencedor da 27ª Corrida do Círio de Nossa Senhora da Conceição que foi realizada quarta-feira, 8, pelas ruas de Santarém. A largada aconteceu na Rua Rosa Vermelha, em frente a FIT (Faculdades Integradas do Tapajós), seguindo pela Sérgio Hein, Moaçara, Cuiabá, São Sebastião, Rui Barbosa, Barão do Rio Branco até a Praça da Matriz. O segundo colocado foi o atleta Jean de Sousa Pereira, de Belém, e o terceiro lugar ficou com Sidney César Batista do Carmo, de Santarém.
No pelotão Feminino, a belenense Elisvane Oliveira ganhou o primeiro lugar/ ficando Rosinete dos Santos Moura, de Santarém, com a segunda posição. Vinda de Manaus, a atleta Márcia da Silva Magalhães ficou com o terceiro lugar. Rosivaldo recebeu hum mil reais de prêmio, Jean quinhentos e Sidney trezentos. A mesma premiação foi passada a Elisvane, Risonete e Márcia.
Foi a partir de 1983 que surgiu a idéia, por intermédio do diretor de esporte, na época, Jota Parente, e gerente Eduardo dos Anjos, da Rádio Rural, promover um evento anual que marcasse sua participação nas atividades de entretenimento esportivo da cidade. Nascia, assim, a “Corrida do Círio”, uma salutar maneira que a Rádio Rural encontrou para homenagear a Festa da Padroeira da Diocese de Santarém.
A corrida teve o apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Rodoviária Federal. A coordenação técnica foi da Academia Djalma Lima e Irmãos. Na chegada, o diretor geral da emissora, Padre Edilberto Sena, e a gerente Joelma Pires, recepcionaram os atletas. Quase quinhentos atletas participaram da corrida.

Elisvane, a grande vencedora da Corrida do Círio 2010

Por: Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *