Alunos fazem exposição em feira de educação ambiental

Reaproveitamento de pneus na Feira de Educação Ambiental - foto: Ronaldo Ferreira

Ontem dia 14/12, no Parque da Cidade, foi realizada a I Feira de Educação Ambiental das Escolas Urbanas Municipais de Santarém, promovida pela secretaria municipal de Educação (SEMED), por meio da Coordenação de Educação Ambiental.

Essa iniciativa do governo municipal visa valorizar a educação ambiental, incentivando os alunos a se dedicarem ainda mais às práticas ecologicamente corretas. Os trabalhos em exposição foram produzidos por estudantes de 20 escolas da rede municipal de ensino.

Para a vice-diretora da escola Ester Ferreira, Maria Lucia Damasceno, a programação despertou nos alunos a consciência para a preservação do meio ambiente.

Durante a Feira, houve desfile com peças produzidas a partir de sucatas e placas educativas. Os alunos da escola Frei Rainério dramatizaram a peça Meu Amigo Cajueiro, relacionada ao Festival de Caju, promovido pela escola todos os anos.

Segundo a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, a educação ambiental é trabalhada nas salas de aula de maneira transversal. “A educação ambiental é discutida em todas as disciplinas. Os alunos têm a oportunidade de aprender o ciclo da fauna e flora local, durante os trabalhos na escola”, afirma.

Entre os presentes à solenidade de abertura do evento, estavam o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Corrêa; a coordenadora da escola da Floresta, Clarice Rebelo; o coordenador do projeto Casinha de Leitura, Jefferson Sousa; e a coordenadora da Escola do Parque, Marinei Assunção.

Secretária Lucineide Pinheiro na abertura da Feira Ambiental - foto: R.F.
Alunos expuseram trabalhos de reciclagem - foto: Ronaldo Ferreira

Prefeitura de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *