Peloso: “PT convocará Maria para explicar demissão”

Milton Peloso: “Decisão da Prefeita causou surpresa na Execultiva do PT”

A Prefeitura Municipal de Santarém anunciou na tarde da última quarta-feira, 15, a exoneração da titular da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Rosilane Evangelista. A demissão de Rosilane iniciou o processo de renovação de 08 secretariados da Prefeitura de Santarém, como já havia sido informado pelo Jornal “O Impacto”.
Para o titular da Ouvidoria Pública Municipal, Milton Peloso, a decisão da prefeita Maria do Carmo de exonerar do cargo a secretária de finanças Rosilane Evangelista, que também é sua esposa, causou surpresa à executiva do PT, em Santarém e à população. Para o Coordenador, Rosilane se consolida como uma pessoa competente e, que recentemente foi elogiada durante uma sessão solene, na Câmara Municipal, por conseguir deixar o atual governo adimplente trazendo vários investimentos para Santarém, do ponto de vista de repasses governamentais.
“O Governo estava em fase de avaliação e, em todos os momentos ela foi profundamente competente no seu trabalho. Se hoje, a Prefeitura está adimplente é fruto do trabalho da Rosilane e, causou surpresa para nós a sua demissão”, argumenta Milton Peloso.
Segundo ele, a executiva do PT em Santarém, já se reuniu e decidiu convocar a prefeita Maria do Carmo, como filiada e não como gestora municipal, assim como Rosilane Evangelista, para fazer explicações sobre os motivos que levaram a decisão da exoneração da Secretária de Finanças. Milton ressaltou, ainda, que existe muita gente do PT no Governo, onde o Partido é formado por tendências, mas que existe um relacionamento bom entre os partidários e o governo municipal, que continua dando confiança a prefeita Maria do Carmo.
“Afirmo para a população de Santarém que a demissão da Rosilane não foi por incompetência, nem por desonestidade ou falta de compromisso com o Governo. Ela é uma das pessoas que não tem hora para entrar no trabalho e nem para sair”, destacou Milton Peloso, argumentando que espera que o Governo, partindo da prefeita Maria do Carmo, possa dizer para a população de Santarém, quais foram os reais motivos da exoneração da secretária Rosilane.
Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “Peloso: “PT convocará Maria para explicar demissão”

  • 18 de dezembro de 2010 em 07:53
    Permalink

    Se doeu heim,agora deveria mesmo a prefeita explicar o motivo da demissão,agora quando ela tirar a Valéria nem precisa explicar,porque nós já sabemos pura falta de competencia………

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *