Minotauro opera quadril nos EUA e só volta a lutar em maio

Antonio Rodrigo Nogueira - Minotauro

A tarde desta segunda-feira (20) não foi de boas notícias para os fãs brasileiros de MMA (Sigla em inglês para Artes Marciais Mistas). Maior peso-pesado da história do vale-tudo nacional, Rodrigo Minotauro realizou nova cirurgia, desta vez no quadril, e adiou, mais uma vez, sua volta ao octógono mais famoso do mundo.
Em entrevista ao R7, o sócio e representante da Minotauro Sports, Tiago Cruz, comentou a cirurgia.

– Há dois meses, o Rodrigo já havia operado o joelho. Na verdade, ele já sentia essa lesão no quadril, mas teve de esperar a recuperação da primeira para realizar uma artroscopiEm sua última apresentação, em fevereiro de 2010, Minotauro foi nocauteado por Cain Velasquez, ainda no primeiro round, onde começou o martírio. Escalado para o combate principal do UFC 119, Rodrigo acabou substituído por Mirko Cro Cop, uma vez que realizou a primeira cirurgia no joelho.

– Ele operou nos EUA, com o melhor médico no assunto. Assim como na cirurgia do joelho, que ele fez aqui em São Paulo, com os melhores médicos do país. Sua recuperação está ótima.

A expectativa, agora, é para quando o lutador poderá voltar aos ringues. De acordo com Tiago, os fãs não precisam se preocupar.

– Como a recuperação do joelho estava ótima e a cirurgia no quadril é bem mais simples, acreditamos que em fevereiro ele já esteja de volta aos treinos, e depois de uns três ou quatro meses pronto para lutar.

Diego Ribas, do R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *