Armas ilegais apreendidas no sudoeste do Pará

A operação “Piano”, da Polícia Civil, resultou nas apreensões de três armas de fogo e projéteis, e nas prisões em flagrante de três homens, em Trairão, situado no sudoeste do Pará. A ação policial, sob coordenação do delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, da Seccional Urbana de Itaituba, teve início no dia 17 deste mês.

O objetivo é combater o uso ilegal de armas de fogo nas comunidades localizadas na zona rural da região. Durante a operação, que contou com equipes de policiais civis e militares, dois dos três homens presos foram autuados pelos crimes de porte e posse ilegal de armas de fogo. Eles estavam na comunidade Areia 2, há 70 quilômetros do centro da cidade. O local é de difícil acesso.

Com eles, foram apreendidas armas de fogo longas e curtas. Os dois foram identificados como José Rodrigues, o “Baiano”, e Paulo Sérgio da Silva Santos. Ainda, durante a ação policial, Cláudio de Oliveira Ramos, foi detido, pois estava na companhia de “Baiano”. Por não possuir qualquer documento de identificação pessoal, ele foi submetido à identificação datiloscópica e fotográfica.

O delegado, cuja Seccional Urbana é responsável ainda por Aveiro e Jacareacanga, além de Trairão, explicou que outras operações, com a mesma finalidade, serão desencadeadas em outras comunidades da região. Segundo ele, nessas áreas, existem históricos de crimes de homicídios, porte ilegal de armas e ameaça.

Amazonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *