Proex lança novo edital de participação em eventos

A partir do dia 3 de janeiro, estudantes e entidades estudantis poderão solicitar apoio para participar de eventos acadêmicos e estudantis. O edital, que terá vigência durante o primeiro semestre de 2011, já foi lançado pela Diretoria de Assistência e Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão (DAIE/Proex). Confira aqui o edital.

Os estudantes podem solicitar passagens rodoviárias ou fluviais (ida e volta) e ajuda de custo de R$ 45,00 para auxiliar nas despesas durante o período do evento. Para isso, é necessário ter trabalho aprovado em eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos e culturais, no caso de eventos político-acadêmicos, ser representante de entidades estudantis ou delegado eleito. Para essa edição do edital, serão disponibilizados 100 mil reais para ajuda de custo e 150 mil reais para passagens.

Os interessados podem apresentar propostas a partir do dia 3 de janeiro de 2011, as quais devem ser submetidas com antecedência mínima de 25 dias da realização do evento. Com este prazo maior, a Diretoria espera melhorar a organização e a aplicabilidade dos recursos da Assistência Estudantil. Além disso, os estudantes receberão o resultado até 15 dias após a solicitação do auxílio.

Divulgação – O Programa busca despertar e incentivar o desenvolvimento acadêmico dos estudantes de graduação da UFPA, bem como as suas vocações criativas e investigativas. Para o professor José Maia, diretor da DAIE, a iniciativa possibilita que os estudantes da UFPA divulguem a sua produção científica e acadêmica nos quatro cantos do País.

Cada estudante pode solicitar 1 passagem (ida e volta) e 1 ajuda de custo por ano. Os processos para solicitação são diferentes e podem ser feitos para eventos distintos. O valor máximo que o estudante pode receber é de R$ 675,00, o que corresponde a 15 diárias. O cálculo é somado de acordo com o período do evento.

Já os Centros Acadêmicos podem solicitar passagem e ajuda de custo para até 2 representantes, e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) pode pedir até 3. Caso haja eleição de delegados e estes ultrapassem o limite estabelecido, os estudantes devem fazer o agendamento, na própria DAIE, do ônibus da Universidade.

Serviço:

Mais informações pelos telefones (91) 3201-8782 / 3201-7262 ou pelo e-mail daie_proex@ufpa.br

Assessoria de Imprensa da Proex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *