UFOPA discute criação do projeto de Jornalismo Científico

Com o objetivo de estreitar o diálogo com as comunidades regionais e nacionais a Universidade Federal do Oeste do Pará projeta criar um curso de Jornalismo Científico, destinado a formar profissionais habilitados a divulgar os resultados das pesquisas realizadas na instituição em linguagem acessível ao grande público.

O curso estará aberto a jornalistas graduados em Comunicação e disciplinas afins, assim como a profissionais de outras áreas de conhecimento interessados em jornalismo e que apresentem projetos em consonância com os objetivos do curso.

O projeto está sendo elaborado por mim, autor deste paupérrimo blog, com a colaboração do professor Cidoval Sousa, da Universidade Estadual da Paraíba e membro da diretoria da Associação Brasileira de Jornalismo Científico, a ABJC.
O documento será discutido em janeiro por ocasião de sua apresentação ao reitor Seixas Lourenço e aos demais membros da direção da Universidade do Oeste do Pará.
Ainda não existe data de chamada de inscrições e seleção, por isso os interessados somente deverão procurar informações após a divulgação de edital específico. Haverá tempo se sobra.

Blog do Manuel Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *