Morre João Batista Guimarães, o Cecebuta

João Batista, o Cecebuta

João Batista Guimarães foi sepultado terça-feira em Santarém. Cecebuta, de 84 anos, como era carionhosamente chamado pelos torcedores e amigos, morreu segunda-feira, às 17 horas, no Hospital Sagrada Familia, após passar vários meses  fazendo tratamento em casa.
João Batista foi fundador do São Francisco, ao lado de Adalgiso Paixão e Manoel Rafael Santana (Faiéco). Vestiu a camisa do Leão Azul nas décadas de 40 e 50 e assumiu o comando técnico e a diretoria de quadra na administração dos presidentes  João Santos, José Aquino, Alberto Diniz e Benedito Guimarães.
A diretoria do São Francisco compareceu ao velório no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Graças. Os ex-jogadores Edu e Assunção estiveram presentes e falaram em nome dos demais atletas. Cecebuta, era um dos últimos franciscanos vivo e foi sepultado sob aplausos de torcedores do clube que mais admirou na vida. “ Ele era tudo no São Francisco. Faltava treinador, chama o Batista. Faltava massagista, chama o Batista. Ele era uma pessoa amiga e honesta”, disse o ex-atleta Edu Jennings.

O corpo de João Batista (no detalhe) foi velado no salão da Igreja de N. S. das Graças

Por: Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *