Edital do concurso dos Correios sairá em janeiro

O edital definitivo do concurso dos Correios deve ser divulgado no início de janeiro, segundo comunicado da empresa, que realizou uma audiência pública para analisar sugestões e discutir a minuta das regras para o concurso. Ainda não foi definido o número exato de vagas nem a data da prova.

No dia 2 de deste mês, foi anunciado oficialmente o cancelamento do concurso para preencher 6.565 vagas, o maior do país em número de inscritos, com mais de 1 milhão de candidatos. Na mesma data foi publicado o edital de um novo concurso no “Diário Oficial da União”, mas sem detalhes.

Segundo a assessoria de imprensa, a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) recebeu 60 sugestões sobre o assunto, via e-mail, que foram analisadas e apresentadas na audiência.

A expectativa da empresa é aplicar as provas até o segundo bimestre de 2011 e iniciar as contratações ainda no primeiro semestre. Todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Os Correios irão disponibilizar terminais em suas agências para que candidatos sem acesso à rede mundial de computadores possam se inscrever.

A ECT realizará licitações para diferentes etapas do concurso, como elaboração, impressão e aplicação das provas, dentre outras. As informações são do Diário do Pará com Folhapress.

DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *