Jatene confirma Paulo Chaves e anuncia mais 13

(Foto: Tarso Sarraf)

O governador eleito Simão Jatene (PSDB) acaba de anunciar 14 novos integrantes de seu secretariado. O governador confirmou a volta de Paulo Chaves Fernandes para a Secretaria de Cultura e divulgou o nome de mais quatro secretários, um secretário adjunto, além de oito presidentes/diretores de fundações e órgãos da administração indireta.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no hotel Crowne Plaza, em Belém. Dos cinco anúncios oficiais feitos por Jatene até agora, este foi o que contou com o maior número de nomes divulgados. Durante a coletiva, Jatene garantiu que vai anunciar até sexta-feira (31) os 13 nomes que faltam para completar os setores que compõem a administração direta.

Confira a lista:

Secretaria de Cultura (Secult) – Paulo Chaves

Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) – Alex Fiúza de Melo

Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) – Sahid Xerfan (Adjunto: Cristian Pinheiro da Costa)

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Seplan) – Sérgio Bacury

Secretaria de Transportes (Setran) – Francisco de Chagas Melo

Companhia Paraense de Turismo (Paratur) – Adenauer Góes

Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN/Centur) – Nilson Chaves

Fundação Carlos Gomes (FCG) – Paulo José Campos de Melo

Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap) – Ana Célia de Oliveira

Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) – Mario Moreira

Hospital Ofir Loyola (HOL) – Graça Jacob

Instituto de Metrologia do Pará (Imep) – Luiziel Guedes

Laboratório Central do Pará (Lacen) – Sebastião Lira dos Santos

Veja a lista dos secretários anunciados anteriormente por Jatene

Confira também os indicados para a administração indireta

NOMES A ANUNCIAR

Faltam ser anunciados os titulares de oito secretarias: Sead (Administração), Sedes (Assistência e Desenvolvimento Social), Secom (Comunicação), Sedurb (Desenvolvimento Urbano e Regional), Segov (Governo), SEJUDH (Justiça e Direitos Humanos), Seop (Obras Públicas) e Seter (Trabalho, Emprego e Renda). Ainda em relação à administração direta, Jatene ainda não divulgou também o nome dos chefes de cinco órgãos: Corpo de Bombeiros, Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag), Auditoria Geral do Estado, Consultoria Geral e Defensoria Pública.

Foram divulgados até agora 15 dos 34 diretores/presidentes das instituições que compõem a administração indireta. Das autarquias, ainda faltam: Arcon (Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos no Pará), EGPA (Escola de Governo), Idesp (Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará), Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária), Iterpa (Instituto de Terras), Jucepa (Junta Comercial), Loterpa (Loteria do Estado do Pará) e Uepa (da Universidade do Estado do Pará).

Entre as fundações, faltam ainda: Fapespa (Fundação de Amparo à Pesquisa do Pará), Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão), Hemopa (Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará), Ioepa (Imprensa Oficial do Estado), FCV (Fundação Curro Velho) e IAP (Instituto de Artes do Pará).

E das sociedades de economia mista ainda faltam: Banpará (Banco do Estado do Pará), Ceasa (Centrais de Abastecimento do Pará), COHAB (Companhia de Habitação do Pará), Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), CPH (Companhia de Portos e Hidrovias).

(DOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *