Polícia Militar colocará ordem no trânsito de Belterra

Ruas da cidade começam a receber placas de sinalização

Os muitos acidentes que ocorrem nas ruas do centro da cidade têm chamado atenção das autoridades do Município.
Na opinião dessas autoridades, motoqueiros que não usam capacetes, motoristas que dirigem pequenos e grandes veículos alcoolizados, bem como a desobediência à sinalização contribuem para o crescente número de mortes no trânsito da Bela Terra.
Na tarde de segunda-feira o coordenador de trânsito Vitório Gabriel informou ao Jornal O Impacto, que recentemente acionou o comando da Polícia Militar de Santarém. “Brevemente Agentes da Pólicia Militar estarão em Belterra realizando Blitz, provavelmente o condutor de moto que não usa capacete será penalizado, o veículo que estiver sendo conduzido por menores será conduzido ao pátio da Delegacia de Polícia e o pai do menor responderá pela infração” disse o coordenador.
Com relação às sinalizações, Gabriel informou que para evitar futuros acidentes, muitas placas de sinalização foram colocadas em vários pontos da cidade. O coordenador citou o bairro de Santa Luzia como um dos mais difíceis para se realizar a implantação de sinais de Trânsito. “Já iniciamos o trabalho de sinalização no bairro de Santa Luzia, recentemente fomos surpreendidos com um morador que tentou agredir nossa equipe com um facão, o morador não concordou com a implantação das placas, este morador cujo nome não foi identificado não faz parte do grupo de lideranças comunitárias do bairro de Santa Luzia, mesmo assim o bairro já está sinalizado”, ressaltou.
O coordenador finalizou dizendo que foi informado pela acessória jurídica da Prefeitura que o executivo realizará no próximo ano concurso público para Agentes de Trânsito e para profissionais de outras áreas em Belterra.

Réveillon – Tudo pronto para a realização do maior Réveillon de Belterra. Quarta-feira a Imprensa local conversou com o Sr. Antônio Castro, um dos responsáveis pela coordenação do Réveillon Belterra Show, que será realizado na virada do ano na Quadra do ABC, centro de Belterra. Antônio Castro afirmou que este evento é uma iniciativa da Sociedade Civil Belterrense, com apoio de algumas empresas do Município e Prefeitura. A festa iniciará às 20:00 horas, finalizando às 4:00 horas da manhã, com diversas atrações. O ponto culminante será a contagem regressiva e a Queima de Fogos a meia noite. “Nosso objetivo é proporcionar uma noite agradável a todas as famílias Belterrenses e também aos visitantes, que nessa época do ano procuram nossa cidade para vivenciar uma passagem de ano tranqüila, com ar puro que a Bela Terra oferece”, finalizou Antônio Castro.

Por: N. Silva / Fone:  (93) 9194-4597

Um comentário em “Polícia Militar colocará ordem no trânsito de Belterra

  • 11 de janeiro de 2011 em 01:59
    Permalink

    fiquei muito feliz em está presente no reveion de beltarra , principalmente por ser no centro de belterra, foi muito bonito e a partijcipação das pessoas foi marcante, mais gostaria e fazer um apelo as autoridades quando a adolescentes fazendo uso de bebidas alcoolicas e sem idades para esta portando bebidas de alto teor.Os pais deveriam repreender isto e a polícia também, tenho certeza que algo será feito, muitas mortes aconteceram por imprudência de muitos e também por falta de autoridades, até quando isso vai durar e alerto quanto a saúde esse surto tem que ter fim para que possamos novamente dizer e bater no peito com orgulho ” SOU BELTERRENSE “. porquê somente o carnaval recebe apoio da prefeitura e o esporte não e uma vergonha ver o campo da praça Brasil do jeito que está e de que também uma das principais ruas de belterra sem asfalto, a viveiro 1 não faz parte de belterra? torçopara que Belterra cresça, mais de forma digna, há só para lembrar a estrada para o poindobal precisa swr mais alargada, um grande abraço e espero que isso seja avaliado e pulblicado , ois estamos fora de Belterra mais sempre acompanhando tudo e torcendo por melhoras.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *