Clube da Bola Ed. nº 814

*** Nosso parabéns especial e destaque do mês de dezembro é para a amada e querida criança MAÍRA CRISTINA, que ontem, 30 de dezembro, completou 6 aninhos de idade. Seu pai Herbert Jr., esposa e seu irmãozinho recém nascido receberam a todos com muita alegria, carinho e satisfação no novo lar da família Herbert Farias. A graciosa Maíra foi atenciosa e deu boas vindas a todos os seus amigos e coleguinhas que estiveram presentes, para festejar ao seu lado tão especial data. Nossas felicitações e votos de calorosos parabéns a encantadora Maíra Cristina, pelos seus bem vividos seis anos; rogando ao Todo Poderoso Senhor do Universo, que continue iluminando o trilhar de sua vida com muita paz, saúde, alegria e amor no coração. Com respeito aos festejos, nada a declarar, pois foi impecável em todos os sentidos, uma mesa da melhor qualidade e opções diversas para todos os gostos. Nada faltou. Desde o receber até a despedida dos convidados, que, aliás, não foram poucos. São os sinceros votos de Gustavo, Sophia e Aimê Colares. Se alguém reclamou de alguma coisa é abestado!
*** O meu abraço especial de hoje vai para VINÍCIUS PEREIRA, santareno, residindo na Cidade Maravilhosa. Filho de família tradicional de nossa região. Sua genitora foi a consagrada artista plástica, poetisa e cantora Irís Fonna. Vinícius me fez uma reclamação das mais corretas e justas, com relação ao esquecimento das obras de sua mãe, por parte das autoridades municipais. Seu legado nada deixa a desejar a muitos festejados e lembrados por aqui. Daí porque, a razão da cobrança. Caro Vinicius, não tenha dúvida, que sua mãe deixou uma semente luminosa e exemplo dos mais belos de grandeza interior e de trabalho edificante, que permanecerão sempre palpitantes e perpetuados, através de suas obras e ensinamentos que transmitiu. Sua memória, com toda certeza, hoje é feita de pura luz, tatuada na perenidade do nosso céu.


*** A  Associação Peladeira Campo Novo descobriu um novo trio de artilheiros que infernizaram a defesa do time branco na última pelada de 2010, realizada no clube. SILVIO CÉSAR, ARGEMIRO e ÁLVARO DUARTE (foto), jogando pelo time Vermelho, marcaram nada mais, nada menos que 13 gols, levando os torcedores presentes ao delírio. Resumo da ópera: Silvio enfiou 6 gols, Argemiro empurrou 4 gols e pra completar, Álvaro Duarte penetrou com 3 bolas para dentro da rede adversária. Segundo comentários pós partida, vários peladeiros não aceitam mais que os três serelepes joguem juntos devido o instinto selvagem e fome incontrolável de fazer gols que os craques possuem (Eh!Eh!Eh!Eh!).
*** Estamos todos preocupados com o que aconteceu com nosso particular amigo e peladeiro da primeira linha do futebol santareno e porque não dizer: Ídolo maior de nossa página esportiva. Estamos falando com insuperável e inigualável Djalma Mota (Jamas), que foi acometido de um derrame facial e hoje se encontra em plena recuperação. Jamas há vários meses se encontra ausente das peladas do Arraial e do Stopim, em razão desse problema. Vamos torcer para que o craque se recupere e volte a nos dar alegria com suas belas jogadas. Um abraço, Jamas!
***Depois de um feliz ano esportivo, o Municipalista fecha sua temporada com um saldo altamente positivo. No último jogo do ano, a equipe comandada pelo treinador e atleta Nahor “Luxemburgo”, não teve dificuldade para mostra sua força e “catiguria” sobre os boleros da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e enfiou (no deles) 4 a 2. Com um dos gols mais bonitos da temporada marcado pelo craque Tomé Guimarães. O jogo aconteceu no Panterão e no final todos foram festejar no Bar do Efren e tomaram todas. É mole!
*** A Diretoria da Associação Peladeira Campo do Hilarinho, uma das mais atuantes entidade peladeira do interior do Pará, conhecida como “Paz & Amor”, tendo à frente o craque e serelepe peladeiro Carlos Eduardo (Dudu Maravilha) e demais membros como: Vavá, Zé Matos, César e Elton; felizes com o resultado esportivo e social de 2010 do clube, que culminou no último dia 25 (sábado de Natal) com a entrega de milhares de brinquedos  às crianças carentes do bairro do Maracanã. Essa ação social do clube é uma tradição que há muito anos faz parte do calendário oficial dos craques peladeiros. A confraternização do Campo do Hilário ocorreu na quinta-feira (23), no salão nobre do Bar Mascote, com a presença de quase todos os peladeiros, familiares e convidados, que brindaram o sucesso esportivo do ano que finda, com um bonito e farto Buffet. Em nome da diretoria, parabenizo a todos os peladeiros do Campo do Hilário.     (Detalhes completos e fotos sobre a Confraternização estão no Blog dos Peladeiros – (peladapeladeiros.blogspot.com)
*** Na próxima edição do Jornal “O Impacto” (só as requentadas), serão divulgados os destaques do ano de 2010. Segundo informações que venho obtendo da Comissão Julgadora, Estudos Históricos e Análise Esportiva e Individual (CJEHAI) de cada perfil dos atletas, consta nos bastidores, que a escolha está acirrada, ingrisilhada, equilibrada e duríssima, com muitos empates técnicos, táticos e sensuais (temos uma julgadora que analisa esse item – Ah! Ah!). Mas afirmo, com precisão “brasileira” (eu hein!) e absoluta certeza que até quinta-feira, 30, no apagar das luzes de 2010, às 23hs59min., concluiremos com sucesso o árduo e gratificante trabalho de indicar os melhores do ano em cada posição ( dois atletas em cada posição. Se o Oscar que é o Oscar tem empate na premiação, como aqui não vai ter – é mole!), melhores dirigentes, treinadores, abnegados, etc. Comunico, antecipadamente, que aquele que ficar de fora do esquema e resmungar contra a decisão fatídica e irreversível, favor se dirigir a ONU, através do Consulado Brasileiro.
AOS FIÉIS E AMIGOS PELADEIROS. MUITO OBRIGADO! Peladeiros que colaboraram para a realização da Ação Social do Blog dos Peladeiros e da página esportiva peladeira do Impacto, com objetivo de arrecadar e/ou comprar brinquedos para doar às vésperas do Natal em creches e bairros as crianças carentes. (as imagens estão colocadas no Blog dos Peladeiros)
CAMPO NOVO: Peladeiros Argemiro / Guara / Nelson Mota; CLUBE DOS 50: Peladeiros Anselmo / Wagner / Wilson/Jardel Guimarães / Zé Raimundo/Matias/Façanha/Ranieri/Dourado/Anderson; CAMPO DO HILÁRIO: Peladeiros Zé Matos / Paulo Melo/Campos/Vavá; MUNICIPALISTA: Pedro Borges / Nahor; SOMBRA DO CAJUEIRO: Peladeiros Alfredo/ Cabeça / Naldo; ARRAIAL: Peladeiro Gumercindo; ESPECIAL: Meu amigão Luiz (com z) Barra e dois peladeiros especiais que além de tudo são parceiros do Jornal e do blog: Rubem Dourado e Bodó. O blog dos Peladeiros e o Clube da Bola do Jornal “O Impacto”, agradecem aos amigos peladeiros que contribuíram e entenderam a finalidade da ação. A todos um FELIZ ANO DE 2011, com muito sucesso e atuações espetaculares em suas peladas e na vida particular. Um beijo no coração de cada um de vocês. Um detalhe, quase a maioria pediu para não serem divulgados, pois estavam colaborando por vontade própria, porém, o que é belo e bonito tem que se divulgado, para que todos saibam quem é merecedor de aplausos. E gestos como esses merecem elogios e agradecimentos.

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolares-colares@hotmail.com.

Por: J.Colares (josecolares-colares@hotmail.com //http://jbvcolares.blogspot.com. )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *