Começa matrícula nas escolas públicas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) iniciaram ontem o processo de matrícula dos alunos das redes públicas de ensino estadual e municipal para o ano letivo de 2011. Para garantir a vaga, os interessados devem ficar atentos ao cronograma nas escolas.
As escolas estaduais começaram pela pré-matrícula dos alunos portadores de necessidades especiais, que segue até o dia 12 deste mês. A confirmação será de 17 a 21 de janeiro.

Para os novos estudantes, não portadores de necessidades especiais, a Seduc realizará a pré-matrícula de 13 de janeiro a 20 de fevereiro, com a confirmação sendo realizada de 22 a 24 de fevereiro. “A vaga só será garantida pelo aluno se ele realizar a confirmação da matrícula”, ressalta a coordenadora de matrícula da Seduc, Suely Domont.

Segundo ela, foram disponibilizadas 290 mil novas vagas, para diferentes níveis de ensino, além de outras 3 mil vagas para os cursos de educação tecnológica. “A previsão é que as aulas iniciem até o dia 4 de abril, por conta das situações de greve dos professores da rede estadual enfrentadas no início do ano passado”.

Para quem perder o prazo da realização da pré-matrícula, poderá realizá-la de 2 a 16 de março, diretamente nas escolas que ainda possuírem vagas abertas. A rematrícula para os estudantes que já são da Rede Estadual e o processo de transferência de alunos serão realizados de 25 de fevereiro a 13 de março.

A pré-matricula poderá ser efetuada por meio do portal da Seduc na internet (www.seduc.pa.gov.br). Para isso, a Seduc disponibilizou à comunidade computadores nos espaços dos laboratórios de informática nas escolas estaduais e nos infocentros. Outra opção para o estudante será a central de atendimento pelo número 0800 2800078, de segunda-feira a sábado, das 8 às 20h.

Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *