IPVA deve ser pago a partir de amanhã

Os proprietários que optarem pela quitação terão desconto de 3% no valor total do imposto

O prazo para pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) com desconto termina amanhã para os veículos com placa final 1.

Os proprietários que optarem pela quitação terão desconto de 3% no valor total do imposto. Para quem optar pelo parcelamento do imposto, amanhã também será o último dia para fazer o pagamento da primeira parcela.

O calendário continua na quarta, para os veículos com placa de final 2, e segue até o dia 24, para carros com placa de final 0. Quem preferir parcelar o pagamento deverá ficar atento às datas, pois o atraso acarretará multa de 0,33% ao dia e juros com base na Selic. Além disso, o não pagamento impede que o proprietário licencie o veículo, que ainda fica sujeito a apreensão.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve se dirigir ao caixa de uma agência bancária credenciada com o número do Renavam. O imposto também pode ser pago em terminais pela internet ou por débito agendado.

Em 2011, o IPVA ficou mais barato, segundo levantamento da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O imposto é baseado no preço de venda dos automóveis, e foi registrada queda média de 7,2% nos valores. (eBAND)

Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *