Habitação: 70% dos terrenos estão irregulares em Santarém

O município de Santarém tem oficialmente 48 bairros. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, 70% dos terrenos são resultado de invasões e outras ocupações irregulares. Para amenizar esses dados, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Habitação coloca em prática o projeto Morar Bem, que beneficia as pessoas que não possuem posse de título dos terrenos onde moram.

A primeira etapa do projeto foi desenvolvida no bairro Nova República e agora vai favorecer os moradores do bairro Jardim Santarém. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do bairro contemplado, José dos Santos, além de facilitar a aquisição de créditos para o benefício próprio da residência, o título de posse pode contribuir também com melhorias para o bairro.

“Com isso ele vai poder fazer qualquer negociação com seu terreno, como emprestar dinheiro da Caixa para melhorias da própria casa. O bairro e Santarém ganha muito com isso. É um bairro regularizado, ele tem oportunidade e poder para reivindicar melhorias para as autoridades competentes”, declara José.

Luana Leão com informações de Carlos Joseph

notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *