Informações do Parazão 2011

Na condição de representante do SÃO RAIMUNDO E.C. na Federação Paraense de Futebol, sai a pouco da reunião que tratou das questões financeiras do PARAZÃO 2011.

Fora os assuntos rotineiros como confecção de ingressos, divulgação de renda, despesas, etc., podem ser destacado os seguintes pontos:

VIAGENS DOS CLUBES – Como nos dois anos anteriores a SEEL irá bancar as despesas com transporte, hospedagem e alimentação. Apenas para Santarém a viagem será via aérea. Para os demais municípios o deslocamento se dará por estrada. Contudo, qualquer Clube poderá mudar a viagem de rodoviária para aérea desde que assuma a diferença.

TRANSMISSÕES DOS JOGOS – A FPF nada informou quanto às transmissões dos jogos, uma vez que a FUNTELPA ainda não manifestou interesse em continuar com o projeto do Governo anterior. Contudo, fonte fidedigna me confidenciou que a tendência é de que o Contrato seja firmado no decorrer da próxima semana. Caso isso se confirme, a verba destinada a dupla RExPA será mantida, assim como a dos outro Clubes ou seja, vai continuar o mesmo tratamento desigual dos últimos anos.

PROGRAMAS ESPECIAIS – O Vice-Presidente da FPF, José Ângelo Miranda, informou que já está sendo discutido dentro do Governo Jatene II um programa especial de troca de ingressos dos jogos do Paraense por Notas Fiscais. O programa paraense será inspirado no que já é desenvolvido com sucesso na Bahia e em Pernambuco, contudo, só valerá para o PARAZÃO 2012.

Outra informação relevante diz respeito ao pagamento de aluguel dos Estádios municipais utilizados no Campeonato.

Conforme afirmado por todos representantes de Clubes do interior do Pará (os Clubes da Capital possuem Estádios próprios), todas as Prefeituras (Marabá, Castanhal, Tucuruí e Cametá) repassam a referida verba para ajudar os Clubes. Neste Parazão até o “Mangueirão” isentará os Clubes quando utilizado. Assim, se o quadro do ano passado se repetir, apenas a Prefeitura de Santarém cobrará aluguel pela utilização do “seu” Estádio.

André Cavalcante

Torcedor, Diretor do São Raimundo e Advogado
O texto publicado nesta coluna reflete o pensamento dos autor, não sendo de responsabilidade ou necessária concordância do São Raimundo Esporte Clube.

Imprensa S.R.E.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *