Sistema de matrículas da Seduc tem recorde de acessos

Com 2 dias de procura, mais de 20 mil estudantes garantiram vaga

O número de acessos ao site de matrículas da Seduc bate recordes de acesso desde que o calendário de pré-matrícula para a rede de ensino público foi aberto, na última quinta-feira (13). Com apenas dois dias de procura, mais de 20 mil estudantes garantiram vaga nas escolas da Rede Estadual de Ensino Regular e Tecnológico do Pará.

O site da instituição está funcionando normalmente, mas em virtude do grande número de acessos simultâneos, pode apresentar certa lentidão. Equipes da Seduc e da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) estão trabalhando em regime de plantão para garantir que nada prejudique o processo de matrícula.

Para este ano letivo, a Rede disponibiliza 290 mil novas vagas nos ensinos Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Tecnológica Profissional. Os interessados em ingressar em uma das escolas estaduais devem fazer a pré-matrícula até o dia 20 de fevereiro, no portal da Seduc, ou por meio do serviço 0800 2800078, cujo atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Quem perder o prazo da pré-matrícula poderá fazer sua inscrição, de 2 a 16 de março, diretamente nas escolas que ainda dispuserem de vagas. A rematrícula para os estudantes que já são da Rede Estadual e o processo de transferência de alunos acontecerão no período de 25 de fevereiro a 13 de março.

Tecnológica – Para a educação tecnológica profissional de nível médio da Rede de Escolas Tecnológicas do Estado do Pará (EETEPA), a Seduc disponibiliza cerca de seis mil novas vagas para estudantes com e sem deficiência. As datas e prazos para a matrícula nessa modalidade de ensino acompanham o cronograma do ensino regular.

As vagas são ofertadas nas formas Subsequente, Integrado ao Ensino Médio, Especialização Técnica e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), em escolas localizadas em dez municípios: Abaetetuba, Belém, Cametá, Itaituba, Marituba, Monte Alegre, Paragominas, Salvaterra, Santa Isabel e Tailândia.

Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *