Rede estadual contabiliza 58 mil pré-matrículas

A Rede Pública Estadual de Ensino já soma mais de 58 mil pré-matrículas efetivadas. Os números, divulgados no final da tarde desta segunda-feira (17) pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mostram que o processo de pré-matrícula destinado a estudantes que desejam ingressar em uma das cerca de 1200 escolas da Rede, aberto no último dia 13, vem transcorrendo dentro do previsto. O prazo para quem ainda não efetuou a pré-matrícula para o ensino regular ou Ensino Tecnológico Profissional encerra no dia 20 de fevereiro.
Para o ano letivo de 2011, a Seduc disponibilizou 290 mil vagas para alunos novos. Dessas, cerca de 6 mil são para as Escolas Tecnológicas. Do total de pré-matrículas efetuadas, mais de 42 mil foram para os ensinos fundamental e médio regular, e outras 16 mil para a Rede de Escolas de Educação Tecnológica Profissional do Pará.
A grande demanda registrada por alguns cursos da Rede Tecnológica acabou por gerar um cadastro de reserva. No momento da pré-matrícula para os cursos cujas vagas já foram preenchidas, o estudante recebe um aviso informando que os formulários preenchidos serão encaminhados ao banco de reserva.
O período de confirmação da matrícula será de 22 a 24 de fevereiro. Quem não comparecer no estabelecimento de ensino para fazer a sua confirmação será substituído automaticamente por um estudante do cadastro de reserva. Caso não haja desistência no período de confirmação, o estudante terá o direito de fazer sua matrícula em outra escola de ensino médio regular.
Recorde – Na última sexta-feira o portal chegou a registrar, nos momentos de pico, aproximadamente 12 mil acessos simultâneos. Em decorrência disso, o serviço disponibilizado no portal da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ficou congestionado, mas foi normalizado e já opera sem problemas. Cerca de 50 pré-matrículas são feitas por minuto. O atendimento também ocorre normalmente por meio do número 0800 2800078, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

(DOL com informações Seduc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *