Hospital Regional empossa Diretor Técnico e Diretor Clínico

Dr. Manuel Alvarenga e Dr. Edson Ferreira Filho

Depois de aproximadamente quinze meses à frente da Diretoria Técnica do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, Dr. João Batista se despediu de amigos e colegas de trabalho para voltar a Belém e assumir novos desafios na gestão pública de saúde. A despedida do Dr. João Batista também serviu para oficializar a posse dos novos Diretores Técnico e Clínico, Dr. Édson Ferreira Filho e Dr. Manuel Alvarenga, respectivamente.

O Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, a Diretoria Operacional e Diretoria Técnica da Pró-Saúde, aprovaram a indicação do nome de Dr. Edson Ferreira Filho para a Direção Técnica do Regional de Santarém por possuir qualidades técnicas, conhecimento dos processos implantados e pelo comprometimento com a busca da melhoria contínua do Hospital Regional.  “O Dr. João Batista fez um excelente trabalho à frente da Direção Técnica do HRBA, principalmente na preparação técnica e condução do processo de habilitação dos nossos serviços de alta complexidade. Além disso, conquistou nosso respeito por sua grande experiência e preocupação com um atendimento de qualidade, segurança e humanizado. A escolha do Dr. Edson levou em consideração o fato dele ser um profissional de carreira dentro do HRBA, conhecendo perfeitamente os processos implantados e os projetos em andamento, além de  já ter exercido a função de Direção Clínica,  que é de escolha dos profissionais médicos. A indicação do Dr. Edson significa a continuidade do trabalho do Dr. João Batista e desejamos a ele muito sucesso”, destaca Hebert.

O Dr. Édson Filho já respondia pela Diretoria Clínica do HRBA desde o início do funcionamento do Hospital em 2008, tendo como vice-diretor, Dr. Manuel Alvarenga. “Com a indicação do Dr. Edson para a Direção Técnica, o Dr. Alvarenga assume a função de Direção Clínica. Dr. Alvarenga também é um profissional de carreira dentro do HRBA, tecnicamente muito respeitado e participativo nas questões de interesse do corpo clínico e crescimento dos nossos serviços. Então, temos a certeza de que a Direção Clínica estará muito bem representada”, conclui Hebert.

Fonte: Ascom/HRBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *