Clube da Bola Ed. n° 817

*** Continua arrebentando em explosão de alegria, lazer e entretenimento o Espaço Cultural da Garapeira Ypiranga, sob a competente direção do amigão da galera Cacheado, que ao lado de D. Ninita, Dalila, Júnior e o Bubinha com sua touca importada do Paraguai, comandam o melhor ambiente festivo cultural, social, esportivo e político da cidade nos dias de sábados. O início da ingrisilha ocorre das 10hs em diante, indo até sabe Deus quando. Neste sábado, 22, teremos mais uma rodada de pura emoção com artistas renomados da Pérola proporcionando mais um show especial para todos os presentes. Não deixe de fazer uma visita e se sinta em sua casa no ambiente do Espaço Cultural da Garapeira e prove a melhor GARAPA DO BRASIL. Dá-lhe Cacheado!

 

*** Em mais uma sensacional pelada no tradicional Campo do Hilarinho, onde as feras peladeiras travaram uma partida de arrepiar fio de cabelo de careca, em um encontro entre os Vermelhos e Azuis, o resultado da 2ª pelada do ano realizada no sábado (15/01/2011) foi o seguinte: Vermelho 8 x 7 Azul. O time vencedor teve a seguinte escalação: Amaro, Júnior (foto), Heimar, Ércio, Patrick, Babá, Elton e Hilário (Márcio). A equipe perdedora jogou com o futebol de: Rodrigo, Vavá, Zé Matos, Francisco, César, Campos, Charles e Fabrício. Os gols do sensacional encontro foram de autorias de: Vermelho:- Ércio (1), Elton (3), Babá (3), Patrickc (1). Para o time Azul: Campos (1), Charles (3), Fabrício (1), Zé Matos (1), Francisco (1). No final do jogo o quarteto responsável pela comilança (Campos, Riso, César e Haroldo) brindou a todos com um cardápio dos mais variados como, língua ao molho madeira, Costela de Porco Assada de Forno, Picanha ao Alho e no final uma Rabada adubada com legumes e verduras, preparada pelo chef Amaro. É mole! Na foto Júnior, um dos destaques do time vencedor.

*** Um fantástico abraço e cordiais agradecimento ao amigão Miguel Seiffert (Alemão) que é leitor e fã incondicional da nossa coluna e sempre acompanha as notícias de seu boleiro número 1, que é o Djalma “Jamas” Mota, o atleta do século das peladas de Santarém. Alemão reside há 10 anos em Palmas (TO) gerenciando com muita capacidade e competência o Banco da Amazônia (BASA) naquela região. Segundo o que nos foi repassado, Miguel Alemão morre de saudades daqui e pretende retornar o mais breve possível para sentar de pijama em uma espreguiçadeira e curtir as preciosidades da Pérola do Tapajós ao lado de amigos como Pipa e etc. Um abraço amigo e sucesso na sua vida profissional. Obrigado por ser leitor assíduo do Clube da Bola.

*** Dois jogos fazem a festa peladeira dos craques da Associação Campo Novo nos dias de sábado e, como não poderia ser diferente neste 15/01, os peladeiros realizaram mais uma sensacional pelada com dois jogos: 1º Jogo: Preto e Azul – Como não poderia de ser o Azul venceu por 4 a 3, gols de Nelson Mota (1), Elias (1), Cristovam (1) e Eliésio (1) para o Azul. Para o Preto marcaram: Guara (1), Argemiro (1) e Ediney (1). Os times formam assim – Azul vencedor formou com o futebol de: Jones, Eduardo, Paiva, Nelson Mota, Ronaldo, Rodolfo, Elias, Cristovam, Zé Ricardo, Paulo Vieira e Eliésio. O time de Preto que não pode ver um azul na frente foi derrotado com o futebol de: Renato, João David, João PT, Xavier, Gláucio, Guará, Zidane, Eder, Argemiro, Álvaro Duarte e Edniey. 2º jogo: Cinza e Vermelho – Um passeio dentro de campo do time Cinza – 9 a 5, gols de Jackson (1), Robson Glutão (2), Walace (3), Tarquinio (2) e Carlinho (1) marcaram para o time Cinza. Para os Vermelhos descontaram, Ney Bendelack (3) e Lairton (2). O time vencedor formou com o futebol de Docinho, Cabral, Pedro Paulo, Jackson, Gláucio, Elias, Robson Glutão, Walace, Tarquínio, Carlinhos e Neto. O time Vermelho perdeu com o futebol de Argemiro, Jones, Maurivan, Nelson Mota, Paulinho Leite, Eliésio, Ney Bendelack, Valdir Matias, Harlen, Lairton e Paulinho Loteria. Ausências sentidas: Sílvio César, Madson, Max Xabregas, Emanuel Júlio e Tony. Na foto o destaque do segundo jogo, Tarquínio.

 

*** A Nova Comissão de Esporte da Associação Atlética Campo Novo é formada pelos seguintes peladeiros: Álvaro Duarte, Cabral, Nelson Mota, Neto e Felipe. Cinco atletas que terão a missão a partir de agora de julgar as indisciplinas dentro e fora das quatro linhas no espaço físico da associação. E por falar em julgamento disciplinar, a comissão já tem alguns “comportados” para analisar e aplicar penas ou não por toda a semana. Na foto um dos membros da Comissão o peladeiro causídico Cabral Pipa (só quer ser…) ao lado do craque Beto, do Rio de Janeiro, que teve brilhantes passagens pelo Botafogo, Flamengo, Vasco e Seleção Brasileira.

*** O time de Máster do Pérola jogou no último domingo dia 16/01 no campo da Viação Borges contra o time de Máster da Embratel e venceu de forma sensacional pelo escore de 6×4. O time do treinador Dico Pantoja (nunca escondeu uma súmula) em seus domínios é imbatível esperando a próxima vítima que poderá ser o poderoso STOPIM. O time do Maicá Máster tem apoio da AMBAPEM, JR BRINDES e MERCEARIA SOARES da Dona Eloina (depois eu cobro a propaganda). Um abraço aos meus amigos diretores Júnior Xavier e Dico Pantoja (tô esperando a caipira), que estão organizando o futebol no Bairro do Maicá.

*** A Associação Recreativa e Peladeira Novo Arraial esteve se movimentando, como ocorre há 45 anos, no último final de semana, ainda usando provisoriamente as dependências do Iate Clube (brevemente estará na sua casa própria) com todos os seus craques peladeiros. O jogo entre as equipes Azul e Amarelo foi muito equilibrado e terminou com o placar apertado de 9 a 8, mostrando a “catiguria” dos craques que ali atuam. Os destaques das duas equipes foram pelo lado do time Azul, o peladeiro Mariano que tem crescido de produção nos últimos tempos e marcou 3 gols, Otávio Rego (2), Getúlio (1) e Jackson também foi outro destaque com 3 gols. Pelo lado do time Amarelo os destaques foram Pedro Lavor e Cazuza que marcaram 3 gol cada e Lei fez 2 gols. A média de gols do artilheiro Pedro Lavor é impressionante, girando em torno de 2 a 3 gols por pelada, o que tem deixado muitos centroavantes com a pulga atrás da orelha para a disputa final em 2011.

*** Três personalidades das mais importantes do mundo esportivo peladeiro de nossa região, que ficaram para a história do clássico peladeiro RAIFRAN da Associação Clube dos 50, jogo realizado durante a Confraternização de 2010. RANIERI, ZÉ RAIMUNDO e MATIAS, são tradicionais azulinos de coração e mostraram toda sua garra e determinação para derrotar o mais temido dos adversários, o São Raimundo. Essa partida será uma das tradições na Confraternização do clube e só ocorrerá uma a cada ano. Os alvinegros, como Jardel Guimarães, Denis Maia, Marquinhos, Otávio Macedo e Wilson, estão doidos para uma revanche, mas como diz o Carlinhos (o mágico) esse jogo é igual show do Roberto Carlos, só acontece uma vez por ano (plim… plim).

 

*** Craque Peladeiro Bodó (tenho que puxar é meu patrocinador), caladinho e tranquilo em seu canto fica só na mutuca observando o ambiente. Segundo o atacante Didi, ele parece Urubu, não fala nada, mas presta uma atenção. O craque vem tendo destacadas atuações pelos dois lados do campo, para melhor entender uma de cada vez, chuta dos dois pés, também um de cada vez. Esse é um dos destaques do Clube dos 50 atuante peladeiro dos dias de sábado à tarde na costumeira e tradicional pelada. Quero avisar ao Bodó que ainda não me esqueci daquela história, de que todo colunista é… tá bom! Graças a Deus sou cronista e escrevente esportivo. Eheheheheh!!! Bodó é assim, sempre apronta das suas. Olha, já coloquei no calendário e comecei a contagem regressiva para os dias que faltam visando os festejos do seu natalício, se for no mínimo igual a do ano passado será mais uma vez sucesso absoluto.

 Por: J.Colares (josecolares-colares@hotmail.com – http://jbvcolares.blogspot.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *