Tuna x Águia abrem hoje à noite, em Marabá, o Parazão 2011

"Não era o que eu queria", disse o técnico Sebastião Rocha

O Parazão 2011 terá o seu pontapé inicial neste sábado (22), com a partida entre Águia e Tuna Luso, às 19h, no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá. A ocasião marcará o retorno da equipe cruzmaltina na elite do Campeonato Paraense, após três anos afastada. Poderá marcar, também, o início de uma era vitoriosa na equipe marabaense, que bateu “na trave” nos últimos anos, na Série C e também no Parazão.

Visando a primeira conquista de uma equipe do interior no regional, os dirigentes aguianos optaram por se desfazer de boa parte do elenco da temporada passada e contrataram, praticamente, um time novo para este ano. Destaque para o meia Fabrício, o atacante Patrick e a volta do volante Analdo, que estava emprestado para a Tuna. O técnico João Galvão não fez mistério em revelar a equipe que entrará em campo logo mais, sendo a mesma base titular que atuou no amistoso realizado contra a seleção local de Curionópolis. O esquema tático será o 3-5-2, o preferido de Galvão.

Do lado da Tuna Luso, haverá algumas baixas, mas sem maiores complicações para o técnico Flávio Goiano. O lateral-direito Alan e o volante Pituta, estão com virose e nem foram relacionados. O atacante Kanu teve sua regularização confirmada em cima da hora e comporá o banco de reservas. E o goleiro Adriano substituirá o arqueiro Cléber. Os atacantes Adriano Miranda e Felipe Mamão (ainda não entraram no BID da CBF), além do meia Barata (se recondiciona fisicamente), estrearão apenas na segunda rodada. A expectativa é de casa cheia no Zinho Oliveira.

Dois jogos no domingo – Amanhã, a 1ª rodada do Parazão prossegue com dois jogos: No estádio da Curuzu, às 10 horas da manhã, o Paysandu, campeão paraense de 2010, faz sua estréia contra o Castanhal. O papão da Curuzu se reforçou e promete manter a hegemonia no futebol paraense. O outro jogo de amanhã será entre Cametá e Independente, às 16 horas, no estádio P. Bacurau.

Pantera estréia na segunda – O São Raimundo de Santarém, que foi campeão brasileiro da Série D em 2009, estréia no Parazão deste ano, na segunda-feira, contra o Clube do Remo, jogo que acontece às 20:30 horas, no estádio Baenão, em Belém. Este jogo está sendo bastante aguardado pela torcida do Pantera, santarena e pela torcida paraense, pois  treinador do São Raimundo, Sebastião Rocha, levou o clube para fazer sua pré-temporada em Xerém (Rio de Janeiro). Também alguns jogadores do Rio de Janeiro e de outros estados foram indicados por Sebastião Rocha e contratados pelos dirigentes do Pantera. Nos dois primeiros amistosos deste ano o São Raimundo venceu seus adversários por 5 x 0 e 3 x 0.

Veja abaixo Tabela da Taça Cidade de Belém:

Click aqui para visualizar a Tabela do Parazão 2011.

Por: Jerffeson Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *