Bocão Ed. n° 818

 

 

TELEMIL

Chegaram à minha mesa, informações de que a empresa Telemil foi eleita a pior em atendimento ao público. Quando chamada a prestar serviço coloca a maior dificuldade e não vai ao local. Será que a empresa continua em atividade ou fechou suas portas? Perguntar não ofende… 

ABUSO

Recebemos reclamação de que as pessoas que procuram o setor de seguro-desemprego, que fica no prédio do Ministério do Trabalho, são mal atendidas. Em alguns casos, têm seus benefícios negados por falta de interesse de agir dos servidores, que são ignorantes. Esses servidores precisam de palestras ou aula de boas maneiras. 

ABUSO II

Nosso repórter foi conferir se realmente esses servidores tratam mal os usuários. E teve a certeza, já que um desses ignorantes tirando uma de chefe, quando o repórter se dirigiu a ele, deixou o repórter falando só. Agora imaginem. Se com a imprensa ele é ignorante, como deve ser com os desempregados? Se o Dr. Carlos estivesse lá, o tratamento era outro, visto que ele é uma pessoa educada, atenciosa e merece respeito. Enquanto o cavalo que atendeu o repórter, merece o fogo do inferno.

O INFERNO

Moradores próximos aos barzinhos continuam reclamando do tormento do final de semana. Um deles em contato com coluna, relatou que o descaso das autoridades locais referente à segurança e fiscalização contribui para que a baderna se instale no local e tire o sossego de quem merece descanso. Menores usam o corpo para chamar atenção. As autoridades responsáveis pela segurança dos menores deveriam fiscalizar os barzinhos para constatar menores na prostituição.

MOTEL NO VEÍCULO

A área destinada a estacionamento em algumas Universidades, segundo consta, vem fazendo enorme concorrência aos motéis da cidade. Conforme fonte da coluna, fica difícil conseguir um local para estacionar nos pátios de algumas Universidades, já que os casais ficam à vontade, dentro e fora dos automóveis. O caso é de Polícia ou os vigias devem fiscalizar com mais rigor. A depravação tomou conta dos pátios e freqüentadores dos motéis a céu aberto, já conhecido como motel das estrelas, pois os usuários se sentem tranqüilos.

OBRIGATÓRIO

Desde o dia 26, conforme nova portaria do Ministério da Saúde, profissionais de saúde e de estabelecimentos públicos de ensino estão obrigados a notificar as secretarias municipais ou estaduais de Saúde sobre qualquer caso de violência doméstica ou sexual que atenderem ou identificarem. Casos graves de dengue também devem ser avisados em 24h.

CANDIDATÍSSIMO

Embora a política exija um jogo de cintura incrível, já não resta a menor dúvida para a coluna, que o deputado Alexandre Von só não será candidato a Prefeito de Santarém se acontecer um acidente de percurso. Alexandre tem respaldo, é político experiente, tem um grande caráter e atende plenamente os anseios do setor produtivo em ter um profissional economista como Prefeito.

JOGANDO A TOALHA

Deputado federal Lira Maia retirou sua candidatura a Prefeito de Santarém, quando soube do interesse de seu amigo Alexandre Von. Lira diz ter a honra de apoiar o deputado Alexandre Von para o posto, com a convicção de que Alexandre será muito bem conduzido pelo seu partido. Lira defende a renovação, fundamental para a formação de novos valores para a política de Santarém. Essa dobradinha Lira e Alexandre é um acordo que está dando certo nos últimos anos e precisa ser mantida.

MAIS ESPAÇO

O PSB a nível estadual coliga com o PSDB de Simão Jatene e o PSB em Santarém, coliga com Maria do Carmo. O partido quer ocupar um espaço maior nos dois governos. De olho principalmente em cargos e vantagens. O PSB tem se reunido com freqüência com sua militância, com a proposta de reivindicar mais cargos nas duas administrações. Tudo em nome da política.

ODOR POLÍTICO

Está cheirando mal a falta de atenção do governador Jatene com Santarém. Nenhum membro do PSDB ainda foi nomeado na região. O mau cheiro gira em torno de que vários partidos que apoiaram Ana Júlia, já conseguiram nomear pessoas a cargos e outras foram mantidas. Nos bastidores da política acontece até o impossível! Pessoas que antes eram PT, hoje estão à frente de cargos importantes em repartições públicas. Sacanagem do Jatene, que antes jurava ser uma pessoa justa, agora se transformou em um grande traidor de Santarém.

CANDIDATO

Circula nas rodas dos analistas políticos, pelos quatro cantos da cidade, que o PMDB, revoltado com o PT, vai lançar o deputado Antonio Rocha à Prefeitura de Santarém, em 2012. Antonio Rocha conta com o apoio de Jader e Priante. Por outro lado, a divisão do PT poderá vir a ser um grande entrave para a prefeita Maria do Carmo, já que alguns vão para o barco de Antonio Rocha.

PADRE NA PREFEITURA

E falando em sucessão, o comentário geral é que o nome do padre Edilberto Sena pode movimentar a cidade e deixar muito político de carreira de cabeça quente. O que se fala é que se ele se candidatar não vai ter para ninguém. E o apoio vem de vários segmentos da sociedade. O que não se sabe, é se padre Edilberto aceita ser candidato. É esperar.

BRIGA PAROQUIAL

Briga paroquial (e que paróquia) faz PT e PMDB se estranharem. O clima de trégua foi quebrado por um grupo do PMDB que criticou a administração da prefeita Maria do Carmo, que vem causando prejuízo a Santarém. Um documento elaborado por membros do PMDB ligados ao deputado Antonio Rocha faz severas críticas a administração do PT. Esse manifesto vai ser lançado na próxima semana na imprensa.

TREM DA ALEGRIA

Governo Jatene corta despesas, porém, nomeia vários assessores sem nenhuma importância à sua administração. O discurso de choque de gestão, tão divulgado na campanha eleitoral, parece que foi abandonado pelo governador Jatene, que enche de antigos inimigos em cargos, e os amigos que se explodam.

BRIGA

Quem não está satisfeito com a política aplicada pelo governador Jatene, é o vereador Nélio Aguiar, já que a promessa que ouviu para melhorar Santarém e os Órgãos da administração do Estado na região, em nada mudou. Piorou, pois ficaram os mesmos que estiveram no governo de Ana Júlia. Outros mudaram apenas de cidade, permanecendo à frente dos órgãos.

BRIGA II

O vereador Nélio Aguiar não aceita que Santarém seja desprezada pelo governador Jatene logo no início de sua administração e promete que vai começar a mostrar os pontos fracos desse governo. É dando que se recebe. A diferença do Governo de Ana Júlia para o Governo Jatene, é que Ana usa saia e Jatene usa calça. O resto tudo igual.

CARROS “BOMBAS”

Muitos veículos que desfilam pelas ruas, segundo uma fonte, são de procedência duvidosa. Sugiro que a Polícia Federal, as Receitas Federal e Estadual, juntamente com a Polícia Civil, investiguem de onde vêm esses veículos bem equipados e de onde vem os recursos para adquirir. Veículos novos no pátio de certa concessionária estão chamando atenção.  Comenta-se que é fruto de roubo, contrabando ou sonegação fiscal. Se isso acontecer muita coisa suja virá à tona. E “peixe graúdo” perderá o perfil de homem de bem.

MATERIAL ESCOLAR

O preço do material escolar está “pela hora da morte”. Verificando em algumas papelarias especializadas, é visível a majoração de preços. Além do mais, de uma loja para a outra a diferença de preço é absurda. Pesquisa e paciência são bons aliados na hora de fazer as compras.

INDEFERIDO

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai negar segmento a todos os recursos de escrivães que querem se manter nos cartórios extrajudiciais sem se submeter a concurso público. Esses escrivães entraram interinamente no cargo e se insurgiram contra decisão da Corregedoria Nacional de Justiça – que declarou a vacância dos cargos. Eles alegam direito adquirido, por estarem há mais de cinco anos no cargo.

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. n° 818

  • 29 de janeiro de 2011 em 18:45
    Permalink

    Vamos investigar o que vem ocorrendo em Prainha. Quem deveria aplicar a lei, se beneficia a margem da lei. Cidadão, vamos encaminhar um profissional para apurar sua denuncia

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2011 em 16:04
    Permalink

    Vamos apurar a denuncia de Prainha, quem deveria aplicar a lei, usa a favor. Vamos fundo nessa materia e publicar. Obrigado cidadão pela informação

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2011 em 09:35
    Permalink

    Em relação a matéria carros bombas, peço ao jornalista que procure saber a situação em Prainha-Pa, onde aproximadamente 90% dos veículos são roubados ou alienados( com busca e apreensão), inclusive o juiz e promotor desfilam em uma L200 acompanhados do policial LOpes, e pasmem o principal fornecedor e um policial civil que ainda dar garantia. È mole.

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 21:29
    Permalink

    O médico Nelio é uma pessoa popular.ele merece representar santarém, humilde fala com todas as pessoas, se ele for prefeito ou deputado, tenho certeza que vai ser um grande politico administrador. Devemos dar uma oportunidade a ele.

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 16:52
    Permalink

    è verdade os estacionamentos das universidades viraram moteis, é uma tremenda sacanagem, camisinha e calcinha rasgada sobra nos estacionamentos. Putaria total

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 08:47
    Permalink

    Tem que colocar em cima mesmo, porque Santarém é um verdadeiro desfile de carros importados e caros…. Sérá que as pessoas que desfrutam disso declaram seus redimentos??? Da onde vem os carros??? da onde vem o dinheiro? Tem que colocar curto nessas “pessoas de bem”…

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 07:59
    Permalink

    Realmente existe abuso de servidor do seguro desemprego, o senhor qua atende é ignorante minha colocam a maior dificuldade para não atender, alegam sempre erro no formulario, tu mentira, é porque não querem trabalhar. O gerente do órgão deveria chamar esse servidor e uma servidora e puxar a orelhas deles. preguiçosos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *