Desabamento: corpo de operário da obra é encontrado

Roupas de operários soterrados foram encontradas

Na madrugada desta quarta-feira (2), por volta de uma hora da manhã, a equipe dos trabalhos de buscas na área do desabamento do edifício Real Class, no último sábado, encontraram o corpo de um dos dois operários que estavam desaparecidos. É a segunda vítima da tragédia.

O clima no local é de tensão e ansiedade! Familiares das vítimas, que estavam no local em vigília, assistiram a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda durante a madrugada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo encontrado seria do operário mais novo, Manuel Raimundo da Paixão Monteiro, de 36 anos. A família, que acompanha as buscas desde o sábado (29), porém, não reconheceu o corpo da vítima, que deve passar por perícias para o reconhecimento.

Familiares dos dois operários dados como desaparecidos depois do acidente estão no IML para fazer o reconhecimento do corpo. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil estão se deslocando até o local para prestar apoio.

De acordo com o major Sarmanho do Corpo de Bombeiros, que acompanha as buscas durante esta quarta-feira (2), o corpo encontrado foi tirado ‘intacto’ de um local próximo onde estava localizado o vestiário da obra.

Cães farejadores auxiliaram, durante todo o dia, o trabalho dos Bombeiros na busca por novas vítimas. Durante esta terça-feira (1º) foram encontradas roupas, documentos e alguns objetos pessoais dos dois operários soterrados, o que facilitou o trabalho da equipe de buscas.

Após a 1h da manhã foi possível detectar o corpo do primeiro operário e um trabalho minucioso foi realizado até os Bombeiros conseguirem fazer a retirada total da vítima.

As buscas pelo outro operário, ainda desaparecido, continuaram durante esta madrugada e serão concentradas em outro ponto dos escombros, de acordo com o que foi sinalizado pelos cães farejadores.

Com informações do ORM/No tapajós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *