População consome carne de vacas mortas por raio

Uma cena atípica foi presenciada por motoristas que passavam pela MT-100, a 2 km de Barra do Garças, Mato Grosso, na segunda-feira (31). Populares pegaram vacas mortas com a queda de um raio e as descarnaram (separaram a carne do osso e couro).

Com autorização do proprietário, os populares munidos com facas, facões e machado aproveitaram o máximo possível da carne de 12 vacas. No momento da forte chuva, o gado teria se refugiado sob uma árvore quando foi vítima da descarga elétrica.

Há cinco anos, fato semelhante aconteceu em Barra do Garças, na BR-070, próximo a Vila Maria, onde o gado estava perto da cerca. No mês passado, em Confresa, um raio matou de uma vez só 47 reses e depois mais oito em outra descarga.

A situação foi flagrada pelo cinegrafista Luzemar Pereira, da TV Cidade de Barra do Garças, no instante em que os populares e trabalhadores rurais descarnavam o gado. Em 2010, em Pontal do Araguaia durante uma chuva forte um raio ceifou a vida de um trabalhador e outro ficou ferido quando descarregavam um caminhão em uma fazenda.

Em Paranatinga, uma mulher morreu também em função de um raio. Ela chegou a ser hospitalizada com várias queimadas, mas não suportou aos ferimentos.

Por OD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *