Vereadores e população se revoltam e impedem saída de maquinários de Alenquer

Máquinas seriam levadas para Monte Alegre

A população de Alenquer, junto com autoridades locais, realizaram uma manifestação para impedir que máquinas do SETRAN – Secretaria Executiva de Transporte – fossem levadas para Monte Alegre.

O maquinário deveria realizar a manutenção das estradas de Monte Alegre, porém, a população se organizou para impedir a saída dos veículos. Revoltados, argumentam que as estradas do Município estão em péssimas condições e nada foi feito.

“Chegou um diretor do SETRANS interino de Monte Alegre dizendo que vinha tirar as máquinas para recuperar os ramais de Monte Alegre, enquanto o nosso Município está com as PA todas danificadas e não tão fazendo nada. Não vamos deixar mais um órgão do estado ir embora do município de alenquer”, afirmou o vereador Roberto Moreira.

Vereador Silvio Curicaca

A ordem do Estado foi recolher o maquinário até que fosse feito um levantamento em toda a malha viária da Calha Norte para só depois decidir o que seria feito. Mas isso não é suficiente para os moradores.

“As máquinas estando aqui a PA já não oferece condições de trafegabilidade, imagine indo embora para Monte Alegre. Vai ficar muito difícil a situação dos nossos colonos”, alerta o motorista Josino Rodrigues.

Os manifestantes afirmam que não liberar a passagem enquanto não haja uma solução.

“As máquinas não vão sair, porque nós vamos colocar nossos carros no portão até segunda ordem”, alega o vereador Silvio Campos (Silvio Curicaca), presidente da Câmara dos Vereadores.
Fonte: notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *