Bandidos roubam agência Banco do Brasil em Baião

Uma quadrilha com pelo menos 12 bandidos armados assaltou o Banco do Brasil do município de Baião, no nordeste do Pará, ontem pela manhã. Eles fizeram reféns a gerente e o vigilante da agência. Mas também dominaram funcionários e clientes de lojas e farmácias, pois realizaram uma espécie de “arrastão” no comércio local. Todos os reféns, os do banco e os dos estabelecimentos, foram libertados depois. É o quarto roubo a banco em 2011. Todos no interior do Estado. Ainda ontem, uma quadrilha invadiu a agência dos correios de Santa Maria das Barreiras, a 150 quilômetros de Redenção. Anteontem, bandidos assaltaram o posto de atendimento bancário do Banpará de Brejo Grande do Araguaia, no sudeste paraense.

O assalto em Baião ocorreu por volta das 10h30. A agência estava lotada. Segundo os moradores da cidade, os assaltantes dispararam vários tiros durante a ação. Eles já chegaram atirando para o alto e, também, na direção do banco. Essa modalidade criminosa é conhecida, na gíria policial, como “vapor”, ou “tora”, por conta da rapidez com que a quadrilha invade a cidade, faz reféns, espalha terror e rouba o banco.

A agência fica localizada a um quarteirão do Batalhão da Polícia Militar de Baião e a cerca de 200 metros do Fórum. A ação do grupo armado atraiu a atenção dos moradores, que correram para as ruas próximas ao banco após o assalto.

ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *