Bloco da Pulga é novamente campeão do Carnaval santareno

Até parece uma repetição de anos anteriores, mas é a pura realidade. O Bloco da Pulga mais uma consagra-se campeão do Carnaval de Rua de Santarém. O desfile da Pulga aconteceu no sábado, na Avenida Tapajós e empolgou o público e os jurados.

Na noite de sexta-feira, 04, os blocos de empolgação da Liga Independente de Blocos de Empolgação de Santarém (Libes) desfilaram. O público lotou a arquibancada montada no trecho entre as travessas 15 de Agosto e 15 de Novembro, na avenida Tapajós. Também havia muitas pessoas ao longo da orla desde a praça da Matriz, onde os blocos estavam concentrados, até a praça do Pescador, onde estava o palanque das autoridades. Os blocos animados por trio-elétricos fizeram a alegria dos foliões e do público que foi prestigiar a primeira noite de carnaval na orla.

No sábado, 05, foi a vez dos blocos de enredo da Associação Santarena de Agremiações Carnavalescas – Asac, mostrar o resultado do trabalho realizado nos últimos meses para confecção de alegorias, fantasias e adereços.  A chuva atrapalhou a apresentação dos blocos e afugentou o público de cerca de seis mil pessoas que estavam na orla.

A apuração aconteceu hoje de manhã, na Casa da Cultura Historiador João Santos. O resultado foi o seguinte:

Categoria Samba Enredo: 1º) Bloco da Pulga, com 424,8 pontos; 2º) Bloco Aparecida, 410,3 pontos; 3º) Cacique da Prainha, com 375,1 pontos; 4º) Olha Eu Aqui, com 338,1 pontos.

Carnalter – Em Alter do Chão, a programação oficial do carnaval começou no domingo. Apesar da mudança de local – da orla da vila para o Sairódromo – o público compareceu em peso para participar da folia acompanhando os blocos que têm nomes inusitados como: A Pomba, Não dou meu Kuati, Há Jacu no Pau, Que merda é essa, Chupa + não baba, entre outros. A programação do Carnalter prossegue até terça-feira arrastando os foliões pelo Sairódromo com muita música e alegria.

Na orla, a programação também encerra na terça-feira com a apresentação das baterias dos blocos de enredo vencedores do carnaval 2011.

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *