Pescador fisga filhote com 135 quilos em Itaituba
Desta vez, isso não é história de pescador. Um filhote pesando 135 quilos e medindo 2,24 metros de altura, foi a grande atração no último final semana na cidade de Itaituba, no Oeste do Pará. A imagem fala por si. O peixe era tão grande que quase não pôde ser pendurado, na beirada do depósito de compra de peixes.
Pelo tamanho nada comum para um peixe na região, o comprador, chegou a pagar o quilo, a R$ 7.20,00 (preço considerado acima do mercado local). O pescador depois de embolsar os R$ 900,00, não quis ser identificado, mas garantiu um bom dinheiro pra brincar o carnaval, mesmo sabendo que essa façanha, poderá não ser repetir outra vez.
Na região Oeste do Pará, o filhote é uma espécie que cresce ainda mais e chega a trocar de nome quando alcança um peso acima de 200 quilos. Por seu tamanho, esse peixe é temido pelos pescadores. Em frente à cidade de Óbidos, que possui a maior profundidade do rio Amazonas, essa espécie aparece com mais freqüência e não causa tanta admiração, como em Itaituba.
Da Redação