Projeto Pé de Pincha solta quelônios nos rios da Amazônia

Quelônios soltos

O Projeto Pé de Pincha, que tem como objetivo estimular a preservação de quelônios da Amazônia, encerra seu período de soltura no município de Oriximiná, no Oeste do Pará, neste sábado, 12 de março. Ao todo, 13 comunidades ribeirinhas do Município estiveram envolvidas na devolução de 25 mil filhotes de quelônios à natureza. 

O Projeto é uma iniciativa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do IBAMA, tendo a Mineração Rio do Norte como uma das empresas parceiras. Destaca-se ainda a atuação voluntária de comunitários que atuam como agentes ambientais no trabalho de preservação dos quelônios. 

No final do mês de fevereiro, mais de 10 mil filhotes foram soltos na natureza no município de Terra Santa, também como parte das ações do Pé de Pincha.

Por: Joelma Alvarenga/MRN

Um comentário em “Projeto Pé de Pincha solta quelônios nos rios da Amazônia

  • 16 de janeiro de 2012 em 11:53
    Permalink

    Conheci o projeto através do Professor Alfredo Pontes,durante o II Congresso Nacional de Educação Ambiental, na Paraíba.
    Vi fotos com o Alfredo, ouvi os relados emocionados e me encantei com a proposta e o desenvolvimento do trabalho , mas, sobretudo com a dedicação e o amor com que o Alfredo falou dos reflexos sócioambientais positivos e do envolvimento dos alunos e professores. Parabéns !!!!

    Att. Geraldo Dutra
    Educador Sócioambiental da Região do Caparaó Capixaba

    Resposta
  • 14 de março de 2011 em 09:42
    Permalink

    Esse projeto é muito legal tanto para nós como ao meio ambiente,posso falar disso porque já presenciei uma soltura desses animalzinhos na Comunidade do Parintinzinho que fica entre Juruti e Parintins e sei qual seu valor.
    Estão todos de parabéns pela iniciativa linda.

    Genicleia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *