São Raimundo derrota Remo e lidera Parazão

Lance do jogo de ontem, no Colosso do Tapajós

Mesmo tomando um gol aos 10 minutos de jogo, o Pantera conseguiu virar o placar e impôs, com autoridade, o placar de 3 a 1 em cima do Leão Azul ontem, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Com a vitória, a equipe do interior está na primeira colocação do segundo turno do Parazão e sua torcida, que compareceu em bom número para prestigiar o time, espera um São Raimundo diferente nesta etapa do certame – no primeiro turno amargou a lanterna, com apenas uma vitória conquistada.

No início da partida, debaixo de um forte sol, os jogadores alvinegros e azulinos protagonizavam um duelo particular no meio de campo do Estádio Colosso do Tapajós, onde as jogadas de ataque foram raras, até o gol do remista Wellington Silva, aos 10, encobrindo o goleiro Labilá.

Depois do susto, a equipe da casa se acertou e, com a ajuda do lateral Aldivan e do meia Renato Medeiros, em parceria com o atacante Leandro Guerreiro, rondaram a área azulina em grande parte do jogo. E tanta insistência deu resultado. Aos 22, Leandro Guerreiro girou nas costas da zaga remista e chutou forte, fazendo um belo gol. Leandro ainda perderia um gol feito aos 41 e um chute de Renato Guerreiro, nos minutos finais, parou na interceptada em cima da linha do xerifão Rafael Morisco.

Na segunda etapa, aos 15, o volante Daniel, num chute com o bico do pé direito, ampliou o marcador e Leandro Guerreiro, depois de bom passe do ex-Clube do Remo Vélber, nos acréscimos, fechou o placar em Santarém: 3 a 1.

“Espero que daqui pra frente seja melhor”, comentou Vélber, após a vitória de sua equipe. Para o treinador Charles Guerreiro, seu time está no caminho certo. “Apesar do pouco tempo de trabalho, pude ajudar o time. O trabalho está sendo bem feito”, acredita. O próximo compromisso do São Raimundo será contra o Águia de Marabá, novamente no Estádio Colosso do Tapajós, no próximo domingo.

Remo estreou 3 jogadores, mas ninguém resolveu – Três dos cinco últimos jogadores contratados para reforçar o elenco do Clube do Remo no complemento do Parazão 2011 estrearam ontem diante do São Raimundo. A primeira partida dos novos azulinos, no entanto, não aconteceu do jeito que eles esperavam, uma vez que o Leão caiu diante do adversário.

O atacante Paraíba, o volante Moisés e o meia Ratinho entraram durante o segundo tempo, mas fizeram pouca coisa, uma vez que o time atuou com um jogador a menos. Com isso, os atletas tiveram de correr em dobro para tentar preencher a lacuna no meio campo, em vão…

“Estrear perdendo é ruim, mas a gente tem de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo para apagar essa derrota”, lamenta o volante Moisés, que já pensa no Cametá, adversário da segunda rodada. “A partir do momento em que entramos em campo, procuramos a vitória, mas a gente não foi feliz. Aliás, eu até fico feliz por ter estreado com a camisa do Remo, mas triste por ter sido com derrota”, revela o volante.

Já o meia Ratinho, que está de volta ao Leão, acredita que a equipe se comportou bem durante a partida, apesar do placar adverso. “O caminho é por aí, muito trabalho. Vamos ver onde nós erramos para corrigir tudo e acertar contra o Cametá. Com muita garra, determinação e um ajudando o outro, a gente vai conseguir sair dessa situação”, aposta o meia.

Com a vitória diante do Clube do Remo, o técnico do São Raimundo, Charles Guerreiro, mostrou que conhece a fundo o futebol do Pará, já que na última rodada do primeiro turno levou o Pantera a uma grande vitória contra o Paysandu. Charles Guerreiro conseguiu derrotar os dois grandes do futebol paraense.

Da Redação com informações do Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *