Clube da Bola Ed. nº 828

*** A coluna Clube da Bola não poderia deixar de manifestar o seu carinho e apreço à grande amiga DALILA (Titular do Espaço Cultural da Garapeira Ypiranga e do Blog da Garapeira), pela passagem comemorativa de seu aniversário que ocorre neste 11 de abril, segunda-feira. Parabéns a você, nesta data querida, cheia de esperança e fé, e repleta de vida. Todos os seus amigos estão felizes, muito felizes, porque você existe, porque você tem uma vida inteira para conquistar a cada dia. Parabéns por você ser tão especial, por ser uma amiga, por ter um sorriso para ofertar a quem precisa, por estar sempre de bem com a vida. Parabéns, hoje é o seu dia (11/04). Abra os braços e abrace esse dia a mais, esse aniversário que é só seu. E que nós insistimos em participar, levando nosso abraço e nosso carinho, e os nossos votos de um feliz aniversário.  Parabéns amiga, continue assim, sempre alegre, sempre bem disposta, sempre feliz, mesmo que as ingrisilhas algumas vezes invada sua alma, você sempre esteja feliz. Vale a pena, só assim a gente consegue esconder a dor e as derrotas da vida. Feliz aniversário minha grande amiga.

*** Bastante confiante com a evolução de sua equipe, o treinador da Câmara Municipal de Santarém, Raimundo de Los Pacas, praticamente montou sua linha defensiva e promete que a mesma será um verdadeiro ferrolho nas horas do vamos ver. Com o quarteto formado por: Miltinho, Carlos Jaime, Evandro e Evaldo; o treinador entende que encontrou uma altura ideal para cortar todas as bolas em sua área, desde que ela venha rasteira. Eheheheheh!!! Os dirigentes estão de olho em um volante que pode ser o atleta Sinésio Campos.

*** Faça chuva ou faça sol, hoje é o dia internacional das tradicionais Peladas. Em Santarém a bola rola a partir das 16 hs de amanhã (sábado): Novo Arraial, Campo do Parque, Campo Novo, Campo do Hilarinho, Clube dos 50, AABB, Ramal dos Coelhos; enfim, são tantas peladas espalhadas pelos quatro cantos da cidade que seria impossível destacar neste pequeno espaço. Vamos aguardar os acontecimentos e as matérias dos nossos correspondentes para postarmos no maior e mais acessado BLOG DOS PELADEIROS do Estado do Pará e por aqui nas páginas do Clube da Bola. Um abraço aos amigos peladeiros e fiquem com uma gostosa e boa Pelada (com todo respeito).

*** Mais uma sensacional pelada foi realizada na Associação Campo do Hilário, com a participação dos peladeiros e convidados. Uma tarde/noite com dois jogos, o primeiro equilibradíssimo, resultando em empate de 3 a 3 entre as equipes Azul e Vermelha. Já no segundo, deu macacoa no time Azul e foi vergonhosamente derrotada pelo placar de 7 a 3. Com 3 gols nas duas partidas o destaque foi o artilheiro Diogo. Vale ressaltar que depois de longas datas os peladeiros Eduardo e Elton voltaram a atuar juntos.

1º Jogo: Azul 3 x 3 Vermelho. Escalação:- Azul:- Amaro, Júnior, Heimar, Paulo Melo, Hilário, Paulo Lobo, Henderson e Diogo. Vermelho:- Lázaro, Craque Vavá, Zé Matos, Haroldo, Campos, Carlos Eduardo, Fabrício e Elton. Gols:- Azul:- Diogo (2) e Paulo Lobo (1); Vermelho:- Campos (2) e Haroldo (1). 2º Jogo: Vermelho 7 x 3 Azul –Escalação:- Vermelho:- Trindade, Hércio, Geovani, Babá, Lázaro, Francisco, Emerson e Haroldo. Azul:- Paquito, Márcio, Heimar, Junior Pelado, Cabeça, Henderson, Patrick e Diogo

Gols:- Vermelho:- Lázaro (1), Babá (2), Geovani (2), Hércio (1) e Francisco (1). Azul:- Henderson (1), Diogo (1) e Junior Pelado (1). O quarteto responsável pela bóia de sábado deu um verdadeiro show: Pingo, Patrick, Francisco e Babá, apresentaram um cardápio com excelente qualidade e muita fartura, deixando os que vêem no próximo sábado de orelha em pé, para superá-los.

*** O encontro peladeiros, ocorrido no sábado, 2 de abril entre os times BRANCO X AMARELO, no Novo Arraial, foi dos mais disputados e sensacionais. Placar final: TIME BRANCO 9 X TIME AMARELO 7. Contagem dos gols: Time Branc0 – Pedro Lavor (4), Jackson (2), Lirinho (2) e Mariano (1). Time Amarelo – Português (2), Eduardo (2), Anderson (1), Maneca (1) e Arlindo (1). Sendo os principais destaques da pelada do Novo Arraial do último sábado – Pedro “Gol” Lavor, que mais uma vez arrebentou marcando 4 gols e o peladeiro Mariano que serviu de garçom aos seus atacantes e ainda deixou sua marca com um gol, contribuindo para a vitória de sua equipe. Pela equipe Amarelo, Português e Eduardo se destacaram.

***Já está virando tradição a Pelada dos dias de terças-feiras na dependência do Iate Clube de Santarém. Por lá vários craques consagrados nas outras peladas dos sábados desfilam suas categorias e habilidades. Peladeiros como: Cabral Pipa, Guara, Rubão, Geraldo Sirotheau, Luiz Paulo, Wilson, Tarquinio, Xavier, Silvio, Dário Coimbra, Mauriney e muitos outros, participam dos momentos de lazer e entretenimento esportivo no belo gramado do Iate Clube. Na última terça foi dia de mais uma dessas peladas, onde os craques acima citados marcaram presença e deram um show de bola. Nesta terça, dia 12 de abril, tem mais.

*** Um dos grandes incentivadores das peladas e dos peladeiros de Santarém é sem dúvida o amigão e atleta Álvaro Duarte (na foto ao lado do Colares). Ele hoje é membro efetivo da Associação Peladeira e Social Campo Novo e um dos atacantes artilheiros do clube. Álvaro sempre foi um amante pela prática esportiva, sadia e descontraída, que possa propiciar a todos, momentos de alegria, lazer e entretenimento. Quando vereador da Câmara Municipal de Santarém, ele era quem dava o maior apoio e incentivo para que os funcionários jogassem as suas peladinhas nos finais de semana. Praticante também de futsal, ele sempre manteve uma tradicional pelada da modalidade no ginásio da AABB, não sei se ainda existe essa brincadeira por lá, mas a bola pesada é uma de suas paixões esportivas. Pela sua dedicação e grande entusiasta pelo esporte, Álvaro sempre tem inovado, tanto é, que ao lado de alguns amigos do clube, implantou a oração quinzenal no Campo Novo, onde os peladeiros se reúnem, para interpretar um texto bíblico, seguido de uma oração, que visa proteger a todos e passar bons fluídos aos companheiros e amigos presentes.

*** A Diretoria do Stopim estará reunida por toda semana para definir a semana esportiva comemorativa aos seus 28 anos de fundação. Os três comandantes gerais que coordenam todas as estruturas do clube (foto) Cosmo Soares, Afonso Cupu e Cacheado, já se encontram em plena movimentação para o encontro particular com os 483 conselheiros do clube, para a elaboração, planificação orçamentária, organização de todos os pormenores que serão executados, como parte comemorativa dos festejos de mais um ano de existência do maior e mais tradicional clube particular de peladas da cidade de Santarém, do Pará, quicás do Brasil. Na oportunidade, a diretoria estará homenageando o guarda meta Banha, pelos seus 4.345 gols tomados. O artilheiro Cosmo Soares também será um dos homenageados pela sua grande atuação, na conquista da única taça que o clube ganhou em 2010. Aguardem mais detalhes na próxima edição.

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *