Ponte desaba e isola município de Trairão

Ponte sob as águas no Trairão

Pela segunda vez em menos de vinte dias, a ponte que corta o rio Itaboarí, na comunidade de Agrovila 22, no município de Trairão, Oeste do Estado, desabou, provocando a paralisação de dezenas de caminhões ao longo da rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá). Segundo informes do sargento Corrêa, comandante do Destacamento da Polícia Militar (DPM) da Vila Caracol, o desabamento causou um enorme transtorno e, até a tarde de ontem, nada tinha sido resolvido, a não ser uma alternativa para a passagem de motos, sendo que os caminhoneiros, principalmente os que transportam produtos perecíveis, temem os prejuízos.

O incidente foi provocado pelo peso dos caminhões que passam frequentemente pelo trecho, além do apodrecimento de parte da estrutura da ponte, construída em madeira.

O engenheiro Klaus Diemeyer, um dos responsáveis pelas obras da BR-163, no trecho de 135 quilômetros pertencente à empresa Cbemi, informou que estava aguardando um posicionamento do Dnit quanto a quem seria o responsável pela recuperação da ponte ou pela construção de uma nova.

Na manhã de ontem, o engenheiro Eurival Cunha, do Dnit em Itaituba, informou à reportagem que a empresa Cbemi já está autorizada a tomar providências.

Segundo o Dnit, primeiramente deverá ser garantido o tráfego, dando uma alternativa para a travessia do rio Itaboraí. Posteriormente, será feito um levantamento para que seja iniciada a construção de uma nova ponte, que deverá ser construída em concreto.

A CAUSA – O incidente foi provocado pelo peso dos caminhões que passam frequentemente pelo trecho, além do apodrecimento de parte da estrutura da ponte, construída em madeira.

Fonte: Mauro Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *