Morre ex-deputada Terezinha Sussuarana
Morreu ontem, por volta das 18:30 horas, no Hospital Porto Dias, em Belém, vítima de Câncer no intestino, a professora Terezinha da Silva Sussuarana, aos 72 anos de idade. Ela iria fazer 73 anos no próximo dia 29 de maio.
Terezinha Sussuarana foi professora de Matemática e lecionou por muitos anos no Colégio Rodrigues dos Santos, antiga Escola do Comércio, em Santarém. Também foi Vereadora em Santarém e Deputada Estadual. Familiares informaram que professora Terezinha estava há bastante tempo internada e só seu coração estava funcionando. Ontem, ela não resistiu à enfermidade e faleceu.
Histórico – Terezinha da Silva Sussuarana nasceu no município de Santarém, no dia 29 de maio de 1939. Fez o curso de 1º grau no Colégio Santa Clara, onde também cursou o 2º grau, formando-se em Pedagogia. Possuía os cursos de Técnica em Contabilidade, realizado no Colégio Rodrigues dos Santos; e de Licenciatura em Ciência Naturais (Matemática). Exerceu o cargo de Vereadora do município de Santarém, nos períodos de 1970 a 1972, 1972 a 1976 e 1976 a 1979. Elegeu-se Deputada Estadual, no período de 1979 a 1983, tendo na época 7.024 votos. Na Alepa, integrou a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. Era casada com Cláudio Sussuarana (in memorian) e teve oito filhos.
Segundo informações prestadas à nossa reportagem, o corpo de Terezinha Sussuarana deverá chegar às 24 horas de hoje a Santarém, para ser velado em sua residência localizada na Travessa Professora José Agostinho. O sepultamento acontece amanhã.
Por: Carlos Cruz
MÃE….SAUDADES
Só o tempo amenizará a falta que você me faz. Queria poder fazer o tempo voltar, só assim te teria de volta. Mas o tempo de algum modo acabou e Deus Chamou. O tempo passa, e a tua lembrança persiste. Só através do tempo será recompensada a tua ausência. Porém, de algum modo teu tempo simplesmente acabou, teu tempo é agora ao lado de Deus. para mim, estarás sempre viva, apesar do tempo que continua a passar.
Sei q a senhora sempre vai viver em meu coração eu nunca vou esquecer de tudo q fez por mim e para os meus filhos minha dívida é eterna obrigado vó, sei q guerreiras como a senhora tem um lugar especial na sua vida eterna com caminhos de flores, rosas e tudo de linda q possa fazer a vc um lugar de tranquilidade e descanso feliz vó eu sempre vou te amar.
Do seu Juninho.
sinto muito pela morte de dona terezinha eu sinto juita fauta dela minha mãe trabalhar la aonde ela morava
sinto muito pela morete de terezinha sussuarana ela era muito bacana minha mãe trabalhar lar ela foi jito especial pra nõs
Concerteza ela estara num lugar melhor.
espero que la ela seja recompensada por tudo o q ela fez aqui.
#SAUDADES