Funcionário da Caixa Econômica preso pela Polícia Federal

Agência da Caixa - Muiraquitã

Em operação realizada por volta das 10h30 de hoje, agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante o funcionário da agência Caixa Econômica Federal da Avenida Borges Leal, em Santarém, conhecido como “Arthur”. Ele é acusado de desviar dinheiro de pescadores cadastrados no Seguro-Defeso.

O agente da PF, Wilses Tavares lembra que o funcionário da Caixa já havia sido preso em 2007, quando foi pego com 29 cartões do Bolsa-Família, acusado de desviar dinheiro das pessoas cadastradas no programa do Governo Federal. Na época, segundo Wilses Tavares, o funcionário público ficou preso por 07 meses na Penitenciária Silvio Hall de Moura, onde respondeu pelo crime de peculato, tipificado no artigo 312 do Código Penal, porém, saiu da cadeia em liberdade provisória, após ser beneficiado por um habeas corpus.

“Hoje esperamos a Caixa abrir para fazer a prisão dele dentro da própria agência. O delegado Javier que preside o Inquérito pediu a prisão preventiva dele e os agentes efetuaram a prisão em flagrante”, relata.

De acordo com Wilses Tavares, ao retornar ao trabalho na mesma sessão da Caixa Econômica depois que saiu da Penitenciária, o bancário continuou a cometer crimes, se apropriando de dinheiro público de outras pessoas clientes da Caixa Econômica. Para o agente federal, o bancário cometeu um delito típico de funcionário público.

“A PF solicitou a prisão preventiva do bancário e a Justiça Federal concedeu. A prisão de Arthur foi feita pelo delegado Javier”, revelou.

O ESQUEMA – O agente Wilses Tavares conta que para se apropriar do dinheiro dos pescadores, o funcionário da Caixa Econômica pegava o cartão de uma pessoa quando solicitava o Seguro-Defeso e, se o titular da conta demorasse a sacar, o bancário criava uma senha e se apropriava do valor.

“Quando algumas pessoas demoravam muito para sacar, ele achando que não poderia mais aparecer o titular da conta, criava uma senha e sabendo que o dinheiro estava depositado, fazia o saque e se apropriava do valor”, narra Wilses Tavares, acrescentando que como foi prisão preventiva, o funcionário da Caixa foi encaminhado diretamente para a Penitenciária, onde já está à disposição da Justiça.

“Ele não terá outros recursos, porque já responde processo. Se for comprovado que os pescadores foram lesados pelo funcionário da Caixa, o banco vai analisar e observar cada situação e o pescador não será prejudicado”, destacou.

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “Funcionário da Caixa Econômica preso pela Polícia Federal

  • 25 de maio de 2011 em 15:35
    Permalink

    Como funcionario da ECT foi demitido por justa causa, após apropriação indebita,dixando seu chefe imediato sem o seu gadinho, vendido para pagar a conta, pois confiava em seu colega de trabalho. .

    Resposta
  • 25 de maio de 2011 em 07:11
    Permalink

    DEUS NAO TEM NADA A VER COM ISSO, ISSO É PILANTRAGEM MEEESMO, CADEIA NELE.

    Resposta
  • 24 de maio de 2011 em 12:53
    Permalink

    Ele é bem complicado mesmo, aqui em Itaituba, o Artur deu varios calotes nas lojas, comprava e não pagava e na escola que suas filhas estudava tambem, enrolava até o fim do ano mais não pagava,Ele foi embora daqui poriço a cidade é pequena e já devia em todas as lojas, mais a justiça de Deus tarda mais não falha e ele agora vai pagar por isso tudo q ele já fez.

    Resposta
  • 24 de maio de 2011 em 09:57
    Permalink

    Sabe por que esse funcionário aprontou mais uma vez?. Ele cometeu crime de peculato antes, um, ilícito típico da maioria dos políticos brasileiros, que não fazem lei pra se punir. E os demais cidadão, mau intencionados vão na carona. Este é o Brasil

    Resposta
  • 23 de maio de 2011 em 20:46
    Permalink

    o unico que pode julgar é Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 23 de maio de 2011 em 19:27
    Permalink

    Não julgue o que não sabe pois não é Deus pra querer saber melhor que todos.

    Resposta
  • 23 de maio de 2011 em 18:54
    Permalink

    Esse rapaz é complicado,conheço sua família, o pai dele é Pastor de uma igreja evangélica em São Paulo, vivi para a obra do Senhor, bem como tem uma irmã que gerencia o BANPARA em Altamira, tem outro irmão que é um exemplo de funcionário do Banco do Brasil aqui na cidade, não dá pra entender, só pode ser coisa do malígno, ele não tem necessidade, já passou por outro problema anterior e não se consertou.Só DEUS para julgar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *