Médicos de São Paulo e Paraíba visitam Hospital Regional

Médicos do Sírio Libanês com acadêmicos da UEPA

Na última semana, em virtude da programação do 1° Curso de Cirurgia Laparoscópica, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, recebeu os médicos Dr. Paulo Araújo, Dr. Paulo Corrêa e Dr. Marcelo Averbach, cirurgiões gerais e proctologistas, especialistas em cirurgias laparoscópicas do Hospital Sírio Libanês e do Hospital Universitário Federal da Paraíba.

Acompanhados do Dr. Fábio Tozzi – Coordenador do Curso, os médicos conheceram a estrutura, instalações e interagiram com as equipes médicas do Hospital Regional. Durante as visitas, fizeram destaque aos modernos equipamentos disponíveis no Centro Cirúrgico, à qualidade técnica dos profissionais e à complexidade dos procedimentos que são realizados no HRBA.

Dr. Marcelo Averbach enfatizou que a realização das vídeo-aulas de Cirurgia Laparoscópica só foi viável devido a estrutura existente e o comprometimento de toda equipe com a educação em saúde. “Gostei muito da estrutura, equipe e organização do HRBA. A tecnologia e recursos que o Hospital possui e disponibiliza à População da Região, proporciona uma excelente qualidade de atendimento e tratamento”, destacou Dr. Marcelo.

Para o Hospital Regional, o reconhecimento feito pelos conceituados médicos mostra o compromisso do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA, e da Gestão da Pró-Saúde com a Região Oeste do Estado. “ Além de levar assistência em saúde de média e alta complexidade, o Governo do Estado do Pará e a Pró-Saúde tem o compromisso de investir no desenvolvimento e formação de novos profissionais de saúde para nossa região. Sabemos da dificuldade de interiorização médica, então a melhor alternativa é formarmos profissionais aqui e o HRBA tem toda condição para isso. Estamos na fase final de celebrarmos o convênio com a UEPA para implantação da residência médica em nosso hospital e a parceria com esses profissionais de referência nacional e internacional só trará mais qualidade aos novos profissionais médicos, e por consequência, saúde resolutiva e de segurança à População do Oeste do Pará”, afirma Meredith Barcelos, Diretora Administrativa e Financeira do HRBA, representando a Direção Geral.

Fonte: Ascom/HRBA

Um comentário em “Médicos de São Paulo e Paraíba visitam Hospital Regional

  • 3 de junho de 2011 em 09:42
    Permalink

    Agora sim estamos vendo nossa saúde crescer. Nosso povo merece uma saúde de qualidade. Todas as vezes que alguém da minha família foi ao Hospital regional foram bem atendidos, nem parece serviço público. Fico ainda mais contente em saber que médicos desse porte estão vindo pra cá e compartilhando sua experiências com os profissionais daqui.
    Parabenizo também ao Governo do Estado pelos investimentos que estão sendo feitos.
    Só discordo do amigo que escreveu acima, a equipe do HR não é nota 10, e nota 1.000!!!!

    Resposta
  • 2 de junho de 2011 em 20:24
    Permalink

    Parabens aos colaboradores que fazem a excelencia do Hospital regional do Baixo Amazonas
    O mesmo vai ficar ainda melhor!
    Grandes investimentos em andamento
    Parabens Santarem pelo aniversario!!!
    Arthur Lobo

    Resposta
  • 2 de junho de 2011 em 19:48
    Permalink

    Nota 10 para o hospital regional. É desse tipo de atitude que precisamos para nossa saúde melhorar cada dia mais.

    Resposta
  • 2 de junho de 2011 em 19:36
    Permalink

    A saúde de Santarém agradece. Parabéns ao Regional por trazer profissionais tão conceituados para nossa região, pra nós significa confiança e segurança.

    Resposta
  • 2 de junho de 2011 em 17:26
    Permalink

    Parabéns ao Hospital Regional pelo investimento na saúde da nossa região. Para sermos os melhores, precisamos estar entre eles. Fico muito feliz em saber da preocupação em se trabalhar na formação de profissionais em Santarém. Os municípios vizinhos não conseguem contratar profissionais de fora. Novamente, meus parabéns!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *