Assalto com reféns no BASA DE Rurópólis

Sidney BragaOito assaltantes fortemente armados com metralhadoras assaltaram às 9 horas da manhã desta segunda-feira, dia 06, a Agência do Banco da Amazônia (BASA) do município de Ruropólis e também a Casa Lotérica da cidade. Os assaltantes fizeram 10 reféns, entre eles o gerente do Basa, Sidney Lobo Braga e o funcionário conhecido por Celso, bem como os agentes de seguranças que estavam na Agência e clientes.Os bandidos chegaram atirando por várias ruas, promovendo terrorismo à população. Em seguida renderam todos que estava na Agência, conseguindo fugir com vários malotes de dinheiro. Na fuga os assaltantes trocaram tiros com a Polícia militar de Ruropólis, tendo um dos ladrões sido atingido, mas escapou junto com seus comparsas.Os assaltantes que agiram com extrema frieza, roubaram ainda uma caminhonete Hillux, onde na Ponte do Tambor, cerca de seis quilômetros de Rurópolis, atearam fogo na caminhonete, embarcando em outro veículo.Vaículo queimado pelos assaltantes

O comandante do CPR-X, Cel. Josafá, disse à imprensa, que a Polícia Militar fez um cerco no sentido Ruropólis/Itaituba e também Fordlândia, pois há informação de que os assaltantes tentarão fugir em uma lancha, através do rio Tapajós. A Polícia apreendeu uma lancha em Fordlândia que seria parte da estratégia de fuga.

Vaículo queimado pelos assaltantes

De acordo com o 15º BPM, todos os reféns foram liberados pelos assaltantes. Quanto ao montante do dinheiro roubado, não existem valores precisos, haja vista que o gerente estava em poder dos bandidos e somente ele pode informar sobre a quantia roubada. Mas informações extra-oficiais dão ponta que meio milhão de reais poderia ter sito roubado. Até agora, nenhum dos assaltantes havia sido preso, mas a Polícia acredita que eles estejam encurralados entre Rurópolis, Aveiro e Itaituba, podendo ser presos graças ao cerco feito pelas policias de Itaituba,  Ruropólis e Santarém.

Trator removendo veículo em chamas

Informações prestadas à reportagem pelo prefeito Aparecido da Silva são de que a população ficou assustada e todos ficaram trancados em suas casas, com medo dos bandidos. Em contato com o delegado Nelson Silva, nossa reportagem foi informada que o Superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, Dr. Gilberto Aguiar, também está empenhado na captura dos assaltantes e várias equipes de policiais estão dando suporte à Polícia de Rurópolis.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Assalto com reféns no BASA DE Rurópólis

  • 6 de junho de 2011 em 16:39
    Permalink

    Tem que pegar e matar um por um pedurado pelo pé na praça da cidade!

    Resposta
  • 6 de junho de 2011 em 11:49
    Permalink

    já é de se esperar as ações desses meliantes, pois o ninho deles se enconta no eixo uruará- placas- altamira.
    é só a policia baixar um pouco a guarda que esses pulhas voltam para fazer o terror.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *