Curso de Julgamento de Girolando atrai brasileiros e venezuelanos

O período de inscrições para a 21ª edição do Curso Intensivo de Julgamento da Raça Girolando foi encerrado nesta segunda-feira (13/06). As cem vagas disponibilizadas para o curso já foram preenchidas por criadores e profissionais do setor pecuário do Brasil e da Venezuela. O evento abrirá o calendário da MEGALEITE 2011, feira que reúne as principais raças leiteiras do país, e é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

As aulas teóricas e práticas serão de 23 a 25 de junho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O primeiro dia será dedicado às palestras. Entre os temas abordados estão: a raça Girolando, o Programa de Melhoramento Genético da Raça, morfologia e características de tipo para julgamento, padrões raciais, etc.  

As aulas práticas acontecerão nos dias 24 e 25 de junho. Os participantes aprenderão como julgar, a morfologia do gado leiteiro, a metodologia de registro genealógico dos animais, o padrão racial dos vários graus de sangue da raça, entre outros assuntos.

A MEGALEITE 2011, marcada para o período de 26 de junho a 3 de julho, deve contar com mais de dois mil animais na disputa pelos grandes campeonatos de várias raças bovinas. Passarão pela pista do Parque Fernando Costa as raças Girolando, Gir Leiteiro, Sindi, Simental, Guzerá, Indubrasil, Pardo-Suíço e Búfalos.

Além dos julgamentos, a MEGALEITE 2010 terá 12 leilões, cinco shoppings de animais, torneiros leiteiros, cursos, debates, e atividades socioeducativas.

Fonte: Larissa Vieira (Jornalista)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *