PF prende 28 pessoas que fraudavam Previdência

A Operação Hidra de Lerna – animal da mitologia grega de nove cabeças de serpente – prendeu na manhã de ontem, quinta-feira, 28 pessoas, das quais 27 em Belém e uma em Recife (PE). Todas são acusadas de praticar fraudes na concessão de benefícios assistenciais ao idoso em agência da Previdência Social na Capital paraense.

As fraudes superam os R$ 5 milhões, segundo a Assessoria de Pesquisas Estratégicas do Ministério da Previdência Social. A operação policial descobriu drogas e armas nas residências de alguns acusados. Um deles, José Guimarães Amorim, o ‘Juca’, apontado como um dos líderes da quadrilha, possui registros criminais por tráfico de drogas, roubo, falsidade documental, segundo a Polícia Federal. Seu patrimônio inclui veículos particulares de luxo, táxis, lancha de alto padrão e vários imóveis, entre outros.

Operação da PF

‘O ‘Juca’ é um ex-traficante que saiu do tráfico para entrar no ramo do estelionato e agora comanda uma das quadrilhas responsável pela fraude contra a previdência social. É conhecido da Polícia, pois foi condenado por tráfico de drogas. Seu patrimônio inclui veículos particulares de luxo, táxis, lancha de alto padrão e vários imóveis, entre outros’, comentou o delegado Wállame Machado, após a detenção de ‘Juca’, no bairro do Guamá.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *