Governo brasileiro diz que tentativa de

A Presidência da República disse nesta quarta-feira (22) que uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites da Presidência, do Portal Brasil e da Receita Federal foi identificada e bloqueada pelo Serpro (Serviço de Processamento de Dados).

Segundo a nota oficial, o sistema de segurança do Serpro bloqueou a ação, o que causou o congestionamento das redes e em seguida deixou os sites fora do ar por aproximadamente uma hora.

– O Serpro (Serviço de Processamento de Dados) detectou nesta madrugada, entre 0h30 e 3h, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República; Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora.

O comunicado destaca ainda que “dados e informações destes sites estão absolutamente preservados”.

O grupo de piratas virtuais (hackers) Lulz Security, responsável por ataques recentes ao site da CIA e à rede PSN, da Sony, anunciou na madrugada desta quarta-feira (22) que seu ‘braço brasileiro’ foi o responsável por derrubar dois sites do governo federal do Brasil.

Durante a madrugada, os siteswww.presidencia.gov.br e www.brasil.gov.br ficaram inacessíveis. Os hackers postaram em seu site a mensagem ‘TANGO DOWN’, publicada cada vez que eles invadem algum site, seguida dos dois endereços web.

– Nossa unidade no Brasil está fazendo progressos. Muito bem, irmãos do LulzSec Brasil!
Em torno das 3h30 da manhã, os sites – com dados da presidência e do governo federal – voltaram a funcionar normalmente.

O mesmo grupo também reivindicou os ataques feitos há algumas semanas contra a Sony e a Nintendo.

O grupo de hackers também assumiu os ataques feitos contra o Senado dos Estados Unidos e o canal de televisão público PBS. Em suas mensagens, pedem sugestões de novos sites para invasão.

Do R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *