A partir de hoje Santarém é a capital itinerante do Pará‏

 

Jatene vai atender entidades e prefeitos em Santarém

A programação do Governo do Estado para as comemorações do aniversário de 350 anos de Santarém já começou. Na manhã de ontem, uma megaoperação do Pró-Paz Cidadania se instalou na cidade oferecendo mais de 20 serviços para a população. Além de atividades tradicionais nesses eventos, como corte de cabelo e emissão de documentos, também são feitas consultas gratuitas com médicos oftalmologistas, cardiologistas, pediatras e clínico geral.
Santarém será a sede administrativa do Governo do Estado, nos próximos dias 20, 21 e 22. Educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento socioeconômico, saneamento e turismo estão entre as áreas que receberão ações do governo durante esses três dias. Inaugurações, visitas e audiências estão no roteiro da programação itinerante de Simão Jatene. Serão cerca de 30 eventos, com a presença de 15 secretários de Estado.

Destacam-se a autorização para a reabertura das obras da Cosanpa, que permitirá mais de 6 mil novas ligações e beneficiará cerca de 60 mil pessoas. A ação é a concretização de um compromisso de campanha de Jatene, de finalizar diversas obras paradas do governo passado. O lançamento do projeto de um Centro Convenções, similar ao Hangar de Belém, idealizado para fomentar o turismo de negócios no município, é um dos eventos mais aguardados.
Jatene também entregará 15 máquinas de hemodiálise para o Hospital Regional de Santarém. Com a chegada das novas máquinas, a capacidade de atendimento do hospital será duplicada, beneficiando a população de Santarém e municípios vizinhos. A ação é também o cumprimento de meta estabelecida na Agenda Mínima do Governo, que prevê a instalação de 100 máquinas no Pará. Simão Jatene também irá anunciar a ampliação do estádio Colosso do Tapajós e manter audiência com empresários de Santarém e municípios próximos.

Veja abaixo a programação da estada de Simão Jatene em Santarém:

-+PROGRAMAÇÃO DE SANTARÉM – DIA 20 DE JUNHO DE 2011(SEGUNDA – FEIRA)
HORATEMPOÓRGÃOPROGRAMAÇÃOVALORSITUAÇÃO
7H15MIN1H45MINhangarembarque do senhor governador com destino ao município de santarém  
9H aeroportochegada do senhor governador ao município de santarém  
 15MIN cumprimentos protocolares  
 15MIN deslocamento em carro  
9H30MIN20MINseopvisita às obras de construção do centro esportivo4.166.488,58muro construído no entorno. pessoal reduzido trabalhando na fundação.
 10MIN deslocamento em carro  
10H50 MINseopvisita as obras de ampliação do sistema da cosanpa e coletiva com a imprensa local centro
 05 MIN deslocamento em carro  
10H55MIN20 MINseopvisita às obras do saci – casa do trabalhador – banco do cidadão1.876.608,89EM FASE DE ACABAMENTO.
 10 MIN deslocamento em carro  
11H25MIN1H visita ao campus da ufopa: assinatura de termo de criação do parque tecnológico do tapajós SOLICITADO PELO REITOR
 10 MIN deslocamento em carro  
12H35 MIN  hotel barão center  
13H  almoço  hotel barão center
15H1H audiência com o deputado federal lira maia e lideranças hotel barão center
16H50MIN audiência com a deputada estadual josefina e lideranças hotel barão center
16H50MIN50MIN audiência com o deputado estadual josé megale e lideranças hotel barão center
17H40MIN50MIN audiência com o deputado estadual alexandre von e lideranças hotel barão center
18H30MIN50MIN audiência com o deputado antônio rocha e lideranças hotel barão center
19H20MIN  despacho administrativo com a chefe de gabinete do governo hotel barão center
20H20MIN10MIN deslocamento em carro  
20H30MIN2H20MIN cerimônia de outorga de medalha alusiva aos 350 anos de santarém. com jantar. BARRUDADA HOTEL TROPICAL
 10MIN deslocamento em carro  
23H  chegada ao hotel barão center – pernoite  
PROGRAMAÇÃO DE SANTARÉM – DIA 21 DE JUNHO DE 2011 (TERÇA – FEIRA)
horatempoórgãoprogramaçãovalorsituação
7h30min  café da manhã  
8h30min 1haudiência com a srª maria do carmo – prefeita de santarém  acompanhantes empresa camargo corrêa; comunidade região do lago grande e secretários municipais
9h30min 30minaudiência com pastores das igrejas evangélicas  
10h 20minaudiência vereadora marinete do município de monte alegre  
10h20min 30minaudiência com vereadores da câmara municipal de santarém  
10h50min10 min deslocamento em carro  
11h40minpmcerimônia de formatura do proerd (programa educacional de resistência às drogas e a violência) PROGRAMA DA POLICIA MILITAR. 535ALUNOS MAIS FAMILIARES, PREVENDO PÚBLICO DE 1.200 PESSOAS. LOCAL: ULBRA
 10 min deslocamento em carro  
12h2h almoço hotel barão center  
15h1h reunião com prefeitos da amut e amucan  barão center
16h  despacho administrativo chefe de gabinete do governo  
16h50min10 min deslocamento em carro  
17h sepe

adepara

associação comercial de santarém:

  • LANÇAMENTO DO PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES
  • SISTEMA DE INTEGRAÇÃO AGROPECUÁRIA (SIAPEC)/GUIA DE TRÂNSITO ANIMAL ELETRÔNICA (GTA).
    • CARTÃO DO PRODUTOR RURAL
 obs: todos os atos de assinaturas e anuncios acontecerâo na associação comercial.
  seop
  • AUTORIZAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETODE CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES.
 ANUNCIO
  ideflor
  • TERMO DE COOPERAÇÃO IDEFLOR/UFOPA – VISANDO AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DAS POPULAÇÕES TRADICIONAIS.
 A CONFIRMAR
  ideflor
  • TERMO DE COMPROMISSO IDEFLOR / MPE – IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAIS (PDL´S) – GLEBAS: ARAPIUNS E MAMURU.
 A CONFIRMAR
  ideflor
  • DECRETO DE AFETAÇÃO DA ÁREA – IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO. GLEBA CURUMUCURI.
 A CONFIRMAR
   audiência com entidades do setor produtivo regional  
 10 min deslocamento em carro  
19h40min30 min visita ao anfiteatro da praça municipal barão de santarém.  
 15 min deslocamento em carro  
20h25min2hseeljogo são raimundo e são francisco no estádio municipal A CONFIRMAR
 10 min deslocamento em carro  
22h35min  hotel barão center – pernoite  
PROGRAMAÇÃO DE SANTARÉM – DIA 22 DE JUNHO DE 2011 (QUARTA-FEIRA)
HORATEMPOÓRGÃOPROGRAMAÇÃOVALORSITUAÇÃO
7h  café da manhã  
07h30min45 min deslocamento em carro com destino à belterra  
08h15min  chegada ao município de belterra  
 45min – cumprimentos protocolares

– assinatura da ordem de serviço para construção do bloco cirúrgico

– pronunciamentos

  
09h30 min deslocamento em carro com destino à mojuí dos campos:  
09h30  chegada ao município de mojuí dos campos

– cumprimentos protocolares

  
   
  • INSTALAÇÕES DOS ESCRITÓRIOS LOCAIS DA EMATER E ADEPARÁ
  • ANUNCIO DA CONSTRUÇÃO DA DELEGACIA LOCAL
  • ANUNCIO DE 10 KM DE ASFALTO NA PA 431
  • ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇOS PARA

CONTRUÇÃO DE PONTE DE CONCRETO SOBRE O RIO MOJUÍ

  • PRONUNCIAMENTOS
  
10h10min40min retorno em carro ao município de santarém  
10h50h1h10minuepachegada à uepa:  
   
  • VISITA A OFICINA MOVER
  • VISITA AOS JOGOS DO JEP´S
  • REUNIÃO ALUNOS E PROFESSORES DO CURSO DE MEDICINA
  
 10 min deslocamento em carro  
12h10min  almoço hotel barão center
15h1h30min despacho administrativo com a chefe de gabinete do governo  
16h30min10 min deslocamento em carro  
16h40min1h50min inauguração da ampliação do centro de hemodiálise e do centro fisioterapia do hospital regional

– descerramento de placa

– pronunciamentos

  
18h10 min deslocamento em carro  
18h25min35min parada técnica hotel barão center
19h001h50min apresentação da orquestra sinfônica do theatro da paz casa da cultura
 10 min deslocamento em carro  
21h  hotel barão center – pernoite  

Fonte: Agência Pará

Um comentário em “A partir de hoje Santarém é a capital itinerante do Pará‏”

  • 23 de junho de 2011 em 15:41
    Permalink

    Olá! Parabéns ao Governador pelas realizações prometidas durante a campanha política. Espero que o novo Centro de Convenções e Turismo seja construído no único e melhor local para um projeto que com certeza terá conseqüências positivas para toda população da cidade e para os turistas que por aqui hão de vir: o local onde hoje se encontra a Escola Estadual Frei Ambrósio; que deve ser mantida pelo seu excelente desempenho pedagógico e educacional em uma outra área de Santarém, em um ponto que facilite o acesso de seus alunos em não ter que pagar transporte público (cerca de 90% destes). Parabéns!

    Resposta
  • 22 de junho de 2011 em 21:15
    Permalink

    Algumas palavras sobre o movimento pela criação do estado do Tapajós.
    Por :Jonivaldo Sanches (*) – Enviado para o E-mail do blog

    A criação do estado do Tapajós cumprirá agora uma etapa muito importante para efetivação do processo que envolve o tema: a realização do plebiscito já está autorizada pelo parlamento e está faltando apenas a regulação pelo poder judiciário, a marcação da data e o exercício do sufrágio nas urnas.

    Entendo que o sufrágio deve ocorrer em todo o estado do Pará, em que pesem opiniões em contrário. Sendo assim, reputo de salutar a importância a mobilização da populações envolvidas divulgando-se as razões pelas quais se endente imprescindível a criação dos novos estado, em especial, para a região oeste, a criação do Estado do Tapajós.

    O pleito dar-se-á na lógica dos discursos do jogo de soma zero. Nesses termos, os adversários do desmembramentos do Tapajós e Carajás trabalharão com argumentos tendentes a demonstrar que, se vencedoras as demandas pela criação desses novos Estados, o Pará remanescentes (como vem sendo chamado) chamado perderá exatamente aquilo que ganharem os Estados a serem criados. Isso verdade? Cremos e temos argumentos para demonstrar o contrário. Porém, sem adentrar no mérito dessa questão aqui pretendemos demonstrar que, os argumentos a favor da criação dos novos estados (em particular o Tapajós) devem ser articulados, coordenados e difundidos junto á populações a fim de se criar uma consciência em defesa do Estado.

    Argumentos não faltam. Porém, as lideranças locais envolvidas na articulação no movimento parecem estar demorando a realizar esse trabalho. O prejuízo pode ser grande. Realizando-se o pleito no Estado todo, sem argumentos sólidos e articulados em torno do tema, o discurso contrário (soma zero) pode colar aliado a argumentos ufanistas de um Pará grande (só em tamanho territorial) e maioria do eleitorado concentrado na Zona metropolitana paraense pode derrubar um sonho histórico, o qual nesse momento tem de ser sonhado acordado, com pragmatismo sob pena de uma chance igualmente histórica ser perdida.

    Em suma falta, coordenação de pré-campanha (aliás falta a pré-campanha), falta articulação em torno de um discurso unificado e mais aprouche do movimento junto à população dos municípios. Esse último personagem – a população – decidirá.

    Resposta
  • 22 de junho de 2011 em 16:25
    Permalink

    O que temos pra comemorar nestes 350 anos da nossa cidade? Eu vejo duas opções: comemorar o buraco pra onde a prefeitura ta empurrando Santarém ou comemorar a “visitinha” que o Governador ta nos fazendo. Fala sério! Nunca o governo do estado deu a importância que Santarém merece e agora desesperados pra embargar a divisão do Pará eles vêm nos trazer presente de grego! Vamos dar um basta pra essa gente e quem os apóia fazendo homenagens. São tudo farinha do mesmo saco que só querem saber de vantagens pessoais! Diga NÃO a essa gente e SIM a Santarém futura capital do Tapajós! Mobilize seus amigos de Belém e outras cidades do Pará e vamos convencê-los de que a divisão será melhor pra todos! Parabéns Santarém!

    Resposta
  • 21 de junho de 2011 em 09:42
    Permalink

    Governador Jatene disse na chegada em Santarém, ainda no aeroporto, que é a favor do que o povo decidir sobre o Estado do Tapajós, que deve apenas agir como um árbitro, desde que vote todo o estado no plebiscito… negatofe meu filho, a parte interessada em dividir somos nós, assim é ralado, vocês pra lá, tem a maioria e inviabilizam a consulta popular, ora essa! Assim é mesmo que perguntar ao Kadafi se ele quer sair do poder, mais aí heim?

    Resposta
  • 20 de junho de 2011 em 21:39
    Permalink

    É evidente que se trata de uma estratégia para desarticulação o movimento pró Tapajós. Em toda eleição os políticos fazem promessas e nesse caso o plebiscito é o alvo, passado o plebiscito eles voltam a esquecer da região. A oportunidade é unica para emancipar a região. O inimigo número 1 contra a criação do estado de Tapajós acompanha a comitiva do governador. Claro que o ato é político e o governador não quer que o estado se divida e Flexa Ribeiro acompanha essa a comitiva do governador numa clara alusão do governo do Pará estar contra. Será que a população vai cair nessa.

    Resposta
  • 20 de junho de 2011 em 16:53
    Permalink

    cade o programador deste site???????

    Resposta
  • 20 de junho de 2011 em 14:11
    Permalink

    O Pará dos sonhos da elite de Belém

    com muita propriedade, o Pará dos sonhos da elite da capital do Estado, que vai lutar até o sangue “dar no meio da canela”, como diz o caboclo, para tentar impedir a criação dos Estados de Carajás e Tapajós.

    São inimigos figadais de qualquer discussão sensata sobre a questão. São contra a divisão simplesmente por ser contra, e não querem nem saber de ouvir qualquer argumentação de quem mora no sul, sudeste e oeste do Pará. Querem manter, a qualquer custo, as benesses da concentração dos investimentos públicos no entorno da capital, e estão “se lixando” para o abandono em que vivem milhares de pessoas fora de Belém.

    Algumas figuras já se destacam da boiada, entre tantas que compõem essa elite que nunca pisou um palmo fora da Região Metropolitana de Belém (RMB). Somente algumas: Zenaldo Coutinho (deputado federal do PSDB licenciado e atual chefe da Casa Civil do governo de Simão Jatene), Celso Sabino (deputado estadual do PR), Joaquim Passarinho (secretário de Estado de Obras Públicas) e toda a tropa da Associação Comercial do Pará (ACP) e da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

    Chama a atenção de todos, o grande número de auxiliares diretos do governador Simão Jatene, que, pelos cargos que exercem (com a obrigação legal de governar todo o Pará e para todos os paraenses), deveriam estar dispostos a pelo menos ouvir as populações do sul-sudeste e oeste do Pará. Afinal, o governador precisa ser o grande juiz dessa causa, arbitrando com sabedoria e imparcialidade, até pela ruma de votos que o sul-sudeste e oeste paraenses depositaram nas urnas, em 2010, viabilizando a volta dele ao governo.

    Outro fato que intriga é a presença do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) em atos contrários aos interesses de Carajás e Tapajós. Outro dia mesmo, me conta um amigo, Jordy falava aqui na região e defendia o direito dos sul-paraenses de decidir o seu destino. Uma semana depois, com olhos grandes na direção da Prefeitura de Belém (à qual ele é pré-candidato), Arnaldo Jordy apareceu nas capas dos jornais da capital, misturado aos inimigos da divisão territorial do Pará. Assim é fácil: uma vela para Deus e outra para o diabo.

    Sempre é bom lembrar que, depois das eleições municipais, vem nova eleição para a Câmara Federal. E os votos do sul-sudeste e oeste vão, de novo, valer muito para quem pretende continuar na carreira política.

    Resposta
  • 20 de junho de 2011 em 12:32
    Permalink

    Agora nós temos um Governante de verdade , pela agenda nós vimos que o nosso governador gosta de trabalhar . Diferente do que o pessoal do PT e Dr. Almir divulgavam na campanha .Lembram …

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *