Ações de Polícia Comunitária serão intensificadas em Monte Alegre

A Filosofia de Policia Comunitária  assim como sua aplicabilidade nas policias do mundo é desenvolvida com grande sucesso na cidade de Oriximiná, sempre no enfrentamento ao crime e prevenção da violência com ações de aproximação da comunidade no contexto do policiamento comunitário que funciona com a setorização dos trabalhos no emprego do policial de referencia de cada área.

Ações da Polícia Comunitária de Monte Alegre

Para mostrar as autoridades e lideres sociais que o trabalho funciona efetivamente e que reduz os índices de criminalidade aproximando polícia e população é que o capitão Marcelo Ribeiro, comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar ministrou uma palestra na Associação Comercial do município de Monte Alegre, cidade sede do 18º Batalhão de Polícia Militar na terça-feira, dia (05/07). Durante as explanações o capitão apresentou dados claros e específicos de que o trabalho conjunto com a comunidade através das ações de Polícia Comunitária e ações sociais que tirem os menores da ociosidade surtem efeito positivo a curto, médio e longo prazo.

A palestra foi assistida por representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal, Secretária Municipal de Educação, Associação de Produtores   Rurais, Associação de Bairros e comunidade geral. O comandante do CPR-I , coronel Eraldo Paulino está empenhado em fazer com que o trabalho que funciona em Oriximiná seja aplicado com o mesmo sucesso nos outros municípios da região, “Polícia Comunitária é uma realidade com eficácia comprovada, pois temos policiais capacitados e que, junto com a população deve trazer sempre mais segurança através das ações preventivas”, disse o coronel Eraldo Paulino.

A Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar major Cintia Raquel afirma que o trabalho já é desenvolvido na cidade e que será intensificado contando com a colaboração e experiência do capitão Marcelo Ribeiro

Fonte: Ascom/CPR I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *