Campeonato Brasileiro
O presidente Rosinaldo do Vale apresentou na manhã de ontem o técnico Flavio Goiano, ex-Tuna, para comandar o São Raimundo no Campeonato Brasileiro da Série D. O novo técnico do Pantera chegou na madrugada de ontem a Santarém e assumiu a comissão técnica que já tem os ex-atletas Filiba e Carpegiani e o treinador de goleiro Ronaldo Canto. O presidente do clube anunciou, também, Francys Moura como assessor de Imprensa e Ivanildo Cardoso, ex-Sub-20 do Pantera em Belém, diretor de futebol.
Na entrevista que concedeu ao lado do presidente Rosinaldo do Vale e vice Raimundo Sampaio, Flávio Goiano disse que a atenção a partir de agora está voltada para a estréia no Campeonato Brasileiro, 17 de julho, no estádio Colosso do Tapajós, diante do Sampaio Corrêa (MA). “Gostei da comissão técnica que encontrei, pois no período de 18 dias promoveu 25 treinamentos e agora é continuar o trabalho”, disse.
Flavio Goiano fez um excelente trabalho no comando da Tuna no primeiro turno do Campeonato Paraense, mas a equipe fracassou surpreendentemente no segundo turno, terminando na última colocação e não escapou da queda para a primeira fase do ano que vem.
Flávio Goiano estava comandando o Goiatuba na segunda divisão do Campeonato Goiano e sua equipe está na penúltima posição. O novo treinador do Pantera falou sobre a situação do experiente jogador Welber, ex-Remo, Paysandu e São Paulo. “É um excelente jogador e vou conversar com a diretoria”, declarou. Na semana passada Welber negociou com a diretoria alvinegra amigavelmente sua saída do São Raimundo. “Reconheço que meu salário no momento é alto para o São Raimundo”, disse.
Por: Bena Santane