Prefeito Ranilson diplomado pela Câmara Municipal

Ranilson de Prado recebe faixa do vereador Rubemir Pereira

Município localizado às margens do rio Tapajós, e cerca de 10 horas de Santarém, via fluvial, Aveiro oficializou o nome do novo prefeito da cidade Ranilson Araújo de Prado. O ato foi realizado na sexta-feira, dia 01, pelo vereador Rubemir Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal do Município. 

Ranilson foi eleito em eleição suplementar devido à cassação da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, acusada de compra de votos.

Após receber a faixa de Prefeito, Ranilson Araújo do Prado fez seu juramento de posse e em seguida discursou.

O Prefeito prometeu fazer um governo de muita parceria, com grandes obras e sem perseguição política. Ranilson também agradeceu aos militantes da coligação do bem, principalmente aos partidos aliados do PR, como PMDB, PSDB, PTB E PRP.

E no final fez questão de deixar claro que fará um governo para todos.

Em seguida direcionou seu discurso para agradecer a todos que contribuíram para sua vitória rumo à Prefeitura do Município.

Após o discurso do novo Prefeito, os vereadores Conce Santiago (PSDB), Neide Moura (PTB), João Gerdal (PRP), Raimundo Cardoso e Edivanildo Xavier (PT) aproveitaram para parabenizar o Prefeito e desejar um bom governo.

O presidente da Câmara Municipal, Rubemir Pereira, direcionou seu discurso para deixar claro que Ranilson foi eleito pela vontade popular e que o Município deve tomar o novo rumo, bem diferente daquele que tem testemunhado durante os cincos mandatos. E que Ranilson é a grande esperança da mudança que Aveiro tanto espera.

Como presidente da Câmara dará toda ajuda para que o governo do novo Prefeito possa alcançar o sucesso que a população espera.

Renúncia: A grande surpresa ficou por conta do discurso da vice-prefeita eleita Maria da Fé Santiago Alvoredo que anunciou a sua renúncia de vice-Prefeita para continuar como Vereadora. Maria da Fé explicou que o novo governo precisava de sustentação no Poder Legislativo, e que sua presença como Vereadora seria de suma importância para o fortalecimento da nova administração. Ela explicou, ainda, que como Vereadora poderia continuar exercendo o cargo de enfermeira, diferente da posição de vice-Prefeita.

Maria da Fé disse que a lei lhe dava 15 para tomar a decisão, porém, resolveu renunciar para não deixar dúvida aos munícipes, e que sua decisão era sábia. Maria da Fé foi aplaudida pelos populares que entenderam sua decisão. Maria da Fé recebeu o abraço do prefeito e dos vereadores. Com a decisão da renúncia de Maria da Fé, apenas o vereador João Gerdal, do PRP, assumiu no lugar do prefeito Ranilson Prado.

Dois vereadores não compareceram na posse, Manoel Pereira de Oliveira (Sales) e Aluizio Flávio de Sousa (PSB).

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *