Holandeses projetam casa comestível itinerante

A casa comestível ou “Eethuis” é uma casa e um jardim com deliciosos legumes, ervas, frutas e flores que atrai visitantes. A idéia é seduzir as pessoas e fazê-las provar do jardim comestível das paredes e do telhado. O projeto envolve semeadura, colheita, capina, tato, paladar e olfato. 

Esta estufa foi criada em 2010 por Marijke Bruinsma da empresa holandesa De Stuurlui Stedenbouw,  Marjan van Capelle e Arjen de Groot do ateliê GRAS. 

“Eethuis” tem caráter temporário – dura uma temporada de verão. É por isso que todos os materiais usados na construção podem ser reutilizados em uma nova temporada ou em um local diferente. 

A casa é feita com caixas plásticas de legumes que normalmente são usadas para transportar os vegetais e aqui servem como pequenas camas para o crescimento das plantas e dispostas em uma estrutura modular. 

O jardim ocupa tanto as paredes quanto o telhado. Este sistema vertical verde é acessível para todos e mostra que você também pode fazer sua própria horta no jardim, na parede da sua varanda ou no telhado.

Redação CicloVivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *