Morre Sebastião Sirotheau

Sebastião “Bazinho” Sirotheau

Morreu ontem, domingo, por volta das 17 horas, o cartorário e músico Sebastião Nogueira Sirotheau, aos 74 anos de idade, de Acidente Vascular cerebral (AVC).

Sebastião Sirotheau estava internado no Hospital Regional de Santarém há vários dias e ontem não resistiu à enfermidade e faleceu. “Bazinho Sirotheau”, como era conhecido por todos, é de uma família tradicional de Santarém. Além do trabalho como titular do Cartório Nogueira Sirotheau, sua grande paixão era a música e foi um dos fundadores da Banda Municipal de Santarém, que deu origem à banda filarmônica Professor José Agostinho, bem como tinha uma banda de música “Orquestra Sirotheau”, que fundou junto com seu irmão Fernando Sirotheau, e era membro das Alas (Academia de Letras e Artes de Santarém). Pai de quatro filhos, entre eles, o advogado Geraldo Sirotheau, que exerceu o mandato de Vereador em Santarém; e o cantor Vianey Sirotheau.

O corpo de Sebastião Sirotheau está sendo velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Seu sepultamento acontecerá hoje, às 16 horas.

Santarém perde um de seus mais ilustres filhos.

Fonte: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *