OAB: ex-presidente defende renúncia

Sérgio Couto

Ex-presidente da OAB paraense e candidato, como ele mesmo diz, derrotado “mas não vencido”, Sérgio Couto deplora a venda do terreno da entidade em Altamira e chama de “caso de polícia”, a falsificação da assinatura do vice-presidente, Evaldo Pinto. Em viagem pela China, Couto afirma que a imagem da OAB no episódio está sendo “destruída pelas tropelias dessa diretoria”, contra a qual diz ter lutado com todas as suas forças.

Falsificação pode render perda de cargo e até prisão

A falsificação da assinatura do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA), Evaldo Pinto, poderá provocar a perda de mandato do integrante da atual direção da entidade que estiver envolvido na fraude. A avaliação é de advogados ouvidos pelo DIÁRIO. O crime é de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal), cuja pena, no caso de documento público, varia de um a cinco anos de reclusão. A sindicância aberta na sexta-feira pela Corregedoria das Comarcas da Região Metropolitana de Belém vai provocar o esclarecimento dos fatos e até a identificação do responsável pelo crime.

Fonte: DOL

Um comentário em “OAB: ex-presidente defende renúncia

  • 12 de julho de 2011 em 16:43
    Permalink

    Na disputa da OAB não fiz campanha pára nenhuma dos candidatos, mas votei no atual Presidente que vinha fazendo um trabalho consideravel. Acho que esta havendo oportunismo do proprio ex- Presidente e de outros chamados caciques da advocacia paraense e traição ao proprio advogado e Presidente JARBAS VASCONCELOS.
    A disputa para a futura direção esta em curso.

    EMANUEL BENTES
    ADVOGADO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *