Dia Nacional do Garimpeiro terá vasta programação em Itaituba

Sarney e Ivo Lubrina

Dia 21 de julho comemora-se o “Dia Nacional do Garimpeiro”. A primeira comemoração deste dia aconteceu em 1973, exatamente um ano após a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o Ambiente Humano, durante a Assembléia Geral das Nações Unidas de 1972.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção de Itaituba homenageia o Dia Nacional do Garimpeiro, com um evento que apresenta como objetivo principal reunir profissionais ligados a atividade garimpeira, para a discussão dos novos desafios, na busca de possíveis soluções técnicas ambientais e saúde.

O evento conta com atividades como palestras, vídeos, e exposições de fotos e equipamentos da atividade garimpeira. Sensibilizar os garimpeiros para a implantação de técnicas que reduzam os impactos ambientais, cuidados com a saúde e saneamento básico, essa, de acordo com Ivo Lubrina – titular da Semma, é a principal meta.

Ivo ressalta, também, que a programação visa dar andamento a Agenda de Ações da Secretaria de Meio Ambiente e Produção, através da promoção do Evento anual em comemoração ao Dia Nacional do Garimpeiro, envolvendo os garimpeiros e comunidade em geral.

Por: Nazareno Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *